Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasil passará à Argentina os nomes citados pela Odebrecht dos políticos argentinos acusados em delações no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Fachada da construtora Odebrecht em São Paulo. (Foto: Reprodução)

A Justiça argentina informou que receberá da Procuradoria-Geral da República a lista dos nomes dos políticos argentinos acusados em delações no Brasil de terem recebido 35 milhões de dólares em propinas e caixa 2 por parte da Odebrecht.

A entrega da lista deve ocorrer no dia 1º de junho, mas a Procuradoria argentina não informou se esses nomes serão tornados públicos imediatamente.

Nos últimos dias, tem havido uma queda de braço entre a procuradora-geral Alejandra Gils-Carbó, ligada ao kirchnerismo, e a cúpula do governo Mauricio Macri.

A pedido do presidente, o ministro da Justiça, German Garavano, buscou representantes da construtora brasileira na Argentina por considerar que os promotores que estavam encarregados do caso agiam “de modo muito lento”, segundo o ministro.

Os macristas também acusam Gils Carbó de estar protegendo funcionários da gestão Cristina Kirchner (2007-2015) e expondo apenas os suspeitos mais relacionados a Macri, como o chefe da agência nacional de inteligência, Gustavo Arribas.

Entre os documentos que serão apresentados estarão gravações e transcrições de depoimentos dos 77 executivos que já depuseram no Brasil dentro do sistema de delação premiada. Esses trechos mencionam as obras da empresa no país vizinho.

O escritório da Odebrecht na Argentina se prontificou a ajudar a Justiça local em troca da permissão de seguir atuando no país e pedindo que seus funcionários, já em julgamento no Brasil, não sejam processados também na Argentina. Na quarta-feira, a empreiteira teve sua sede em Buenos Aires revistada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mais de 1 milhão e 400 mil trabalhadores gaúchos têm o direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep
Aécio Neves: De queridinho dos famosos a motivo de decepção
https://www.osul.com.br/brasil-passara-argentina-os-nomes-citados-pela-odebrecht-dos-politicos-argentinos-acusados-em-delacoes-no-brasil/ Brasil passará à Argentina os nomes citados pela Odebrecht dos políticos argentinos acusados em delações no Brasil 2017-05-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar