Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Esporte Brasil perde para a Austrália e dá adeus ao sonho do título da Copa do Mundo de futebol feminino

Marta não teve atuação destacada neste domingo. (Foto: Elsa/Getty Images/AFP)

A seleção brasileira de futebol feminino foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá neste domingo (21) pela Austrália depois de perder por 1 a 0. No estádio de Moncton, Simon marcou o gol das australianas aos 34 minutos do segundo tempo, após falha da goleira Luciana, que deu rebote no lance do tento das adversárias.

A seleção verde e amarela avançou à fase de oitavas de final sem levar gols, com três vitórias na etapa de grupos. Marta, que não esteve bem neste domingo, chegou aos 15 gols na Copa do Mundo, sendo a maior goleadora entre as mulheres na competição.

A despedida do Brasil no torneio também deve representar o fim de uma era para algumas jogadoras, caso de Formiga, de 37 anos, que deve abandonar o time depois dos Jogos Olímpicos de 2016.

Agora, a Austrália pega nas quartas de final o vencedor do jogo entre Japão e Holanda, que se enfrentam na terça-feira (23), em Vancouver. O Brasil volta ao País e foca na preparação para os Jogos Pan-Americanos.

Além das australianas, outras duas seleções já se classificaram para as quartas de final. A China passou por Camarões, por 1 a 0, enquanto a bicampeã mundial Alemanha garantiu vaga depois de golear a Suécia por 4 a 1.

Veterana Formiga (E), de 37 anos, jogou seu último Mundial pelo Brasil. (Foto: Franck Fife/AFP)

Veterana Formiga (E), de 37 anos, jogou seu último Mundial pelo Brasil. (Foto: Franck Fife/AFP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

FBI investiga time de beisebol por suposta espionagem a rival
Com Roger no comando, Giuliano vira peça fundamental no Tricolor. Jogador ajudou bastante na vitória sobre o Palmeiras
Deixe seu comentário
Pode te interessar