Quinta-feira, 01 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasil tem 2.286 mortes e 79 mil casos em 24 horas, novo recorde

Compartilhe esta notícia:

Foram contabilizadas 2.286 vidas perdidas em um dia. O resultado superou o até então maior resultado, registrado na terça-feira (9), quando foram notificadas 1.972 mortes pela doença.

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
País contabiliza 582.004 óbitos e 20.830.712 casos de coronavírus. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

Pela primeira vez, o balanço diário da pandemia registrou nesta quarta-feira (10) mais de duas mil novas mortes em razão da Covid-19. Foram contabilizadas 2.286 vidas perdidas em um dia. O resultado superou o até então maior resultado, registrado na terça-feira (9), quando foram notificadas 1.972 mortes pela doença.

A quantidade de pessoas que não resistiram ao novo coronavírus chegou a 270.656. Ainda há outras 2.930 mortes em investigação, o que ocorre quando o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

O total de casos desde o início da pandemia chegou a 11.202.305. Entre terça-feira e esta quarta-feira foram registrados 79.876 novos diagnósticos positivos por equipes de saúde. Na terça, a quantidade de casos estava em 11.122.429. O número de pessoas recuperadas subiu para 9.913.739. Já a quantidade de pessoas com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 1.017.910.

Os dados foram divulgados na atualização diária do Ministério da Saúde, publicada na noite desta quarta-feira (10). A atualização é produzida a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela Covid-19.

Estados

O número de óbitos foi mais alto nesta quarta-feira em São Paulo, com 469 vítimas. Os números de Goiás (267), do Rio Grande do Sul (250), do Paraná (243) e de Minas (219) também ficaram acima das duas centenas de mortes em um dia. O recorde desta quarta-feira supera o patamar anterior desta terça-feira, 9, quando 1.954 morreram pelo novo coronavírus. É o sexto recorde diário que acontece neste mês de março.

As altas consecutivas têm feito Estados adotarem novamente medidas de restrição na tentativa de frear a propagação da doença. Em São Paulo vigora a fase vermelha, na qual atividades não essenciais foram fechadas. No Rio, o governo cogita barrar a entrada de turistas. No Rio Grande do Sul, todas as cidades estão sob bandeira preta, de risco altíssimo, e o Estado tem 100% dos leitos de UTI ocupados, o mesmo que ocorre no Distrito Federal.

O recrudescimento da doença tem feito os governadores pressionarem o governo federal por mais vacinas com objetivo de ampliar a campanha de imunização. Os líderes estaduais têm se reunido e mantém a intenção de negociar por conta própria a aquisição de doses junto aos laboratórios. Em resposta, o governo federal tenta agilizar o acordo com a Pfizer.

Ameaça internacional

A situação do Brasil causa preocupação ao mundo. Autoridades e especialistas dos Estados Unidos já disseram que o avanço da Covid-19 nas cidades brasileiras, com a aparição da nova variante, pode se transformar em ameaça sanitária internacional. Na semana passada, a OMS (Organização Mundial da Saúde), que vê a situação como “muito preocupante”, cobrou que o País leve a pandemia a sério.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Senado aprova medida provisória que amplia margem de consignado para aposentados
PEC Emergencial: Câmara mantém restrições a reajuste de servidores estaduais e municipais
https://www.osul.com.br/brasil-registra-2-286-mortes-e-79-mil-casos-em-24-horas-novo-recorde/ Brasil tem 2.286 mortes e 79 mil casos em 24 horas, novo recorde 2021-03-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar