Sábado, 04 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Capa – Caderno 1 Brasil sobe uma posição e fica em 9º no ranking feminino da Fifa

Seleção feminina perde de virada. (Foto: AP)

Após desempenho positivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira feminina de futebol ficou na nona posição do ranking internacional da Fifa divulgado nesta sexta-feira (23). Em primeiro lugar aparecem os Estados Unidos, seguidos da Alemanha.

Semifinalista dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terminando como quarta colocada, a equipe encerra este ano entre as dez melhores do mundo.

Após ser eliminada pela Suécia na semifinal e derrotada pelo Canadá na briga pelo bronze, as jogadoras brasileiras somam 1.961 pontos, logo a frente da Coreia do Norte, que ficou na décima posição do ranking, com 1.952 pontos. Apesar de terem conquistado a prata nos Jogos do Rio, as suecas aparecem em oitavo lugar, enquanto as canadenses estão em quarto.

A liderança do ranking é das jogadoras dos Estados Unidos, com 2.140 pontos – 31 a mais que a seleção da Alemanha, que obteve ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro e fechou o ano na segunda colocação, segundo a Fifa.

Após os resultados positivos alcançados durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em comparação com a seleção masculina de futebol, a seleção feminina ganhou ainda mais a atenção e a admiração dos torcedores.

Na equipe que disputou as partidas olímpicas estavam as jogadoras Marta (cinco vezes Bola de Ouro da Fifa), Cristiane (maior artilheira da história dos Jogos) e Formiga (atleta brasileira que mais disputou Olimpíadas –seis). (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Com a chegada de Donald Trump ao poder, líderes empresariais nos Estados Unidos estão prevendo uma dramática reversão de regulações em tudo
Alemanha procura eventuais cúmplices de autor de atentado de Berlim
Deixe seu comentário
Pode te interessar