Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasil tem casos de bullying, indisciplina e solidão nas escolas acima da média mundial

Compartilhe esta notícia:

Os dados são do Pisa

Foto: USP Imagens
No modelo, policiais da reserva cuidam de disciplina, não de pedagogia. (Foto: USP Imagens)

Os casos de bullying, indisciplina e solidão dentro das escolas brasileiras ocorrem em percentuais acima da média internacional, de acordo com o Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, na sigla em inglês), divulgado na terça-feira (03) pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Para a OCDE, o ambiente pouco receptivo afeta o desempenho dos estudantes. Os resultados do Pisa 2018 do Brasil apontam que 68% dos estudantes não sabem o básico de matemática; 50,1% apresentam baixo desempenho em leitura e 55,3% baixo desempenho em ciência.

“As escolas não são apenas locais onde se aprende conteúdo, mas também espaços de desenvolvimento social e emocional”, aponta o documento da OCDE.

Vinte e nove por cento dos estudantes brasileiros relataram sofrer bullying. A média da OCDE é de 23%. Quarenta e um por cento disseram que há indisciplina nas salas: os professores precisam esperar muito tempo até a turma se acalmar.

Já 23% dos alunos disseram que se sentem sozinhos na escola. A média da OCDE é de 16%. Treze por cento dos estudantes brasileiros afirmam que se sentem sempre tristes no colégio.

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aposta de Passo Fundo fatura R$ 329 mil na loteria Dia de Sorte
Donos de bar, mercado e recicladora de metais são presos por furto de energia na Capital
https://www.osul.com.br/brasil-tem-casos-de-bullying-indisciplina-e-solidao-nas-escolas-acima-da-media-mundial/ Brasil tem casos de bullying, indisciplina e solidão nas escolas acima da média mundial 2019-12-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar