Sábado, 25 de julho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Brasil vai reivindicar retorno ao Conselho de Direitos Humanos na ONU

Compartilhe esta notícia:

“Certamente não se trata de um caso isolado sabido como se dão as relações de trabalho em nosso País”, afirmou o ministro dos Direitos Humanos.

Foto: Reprodução
“Certamente não se trata de um caso isolado sabido como se dão as relações de trabalho em nosso País”, afirmou o ministro dos Direitos Humanos. (Foto: Reprodução)

O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, defenderá nesta segunda-feira (27), durante encontro da Organização das Nações Unidas (ONU) que, com a mudança de governo, o Brasil volte a ter uma cadeira no Conselho de Direitos Humanos da ONU. O País vai se candidatar para reconquistar mandato de membro em 2024.

Na bagagem, o ministro leva o discurso de que o Brasil está de volta para resgatar as pautas humanitárias com importância internacional, como a discussão sobre diversidade sexual e também sobre casos análogos ao trabalho escravo.

Almeida está em Genebra (Suíça) e discursará nesta segunda durante a 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

Trabalho escravo

Em vídeo publicado nas redes sociais da pasta, o ministro anunciou no domingo (26) medidas de assistência ao grupo de 200 trabalhadores resgatados em situação precária na colheita de uva, em Bento Gonçalves. Caso que se tornou público na quinta-feira passada no Brasil.

“Certamente não se trata de um caso isolado sabido como se dão as relações de trabalho em nosso País”, afirmou o ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
27 de fevereiro de 2023 14:52

estadista lula. TUDO PELO SOCIAL…

Nilton G Veiga
27 de fevereiro de 2023 15:20

Será que o assistente de ladrão falará sôbre os mais de 900 encarcerados em presídios por apenas apoiarem o antigo presidente “eleito” em detrimento ao atual “corrupto, condenado em várias instâncias” e conduzido a presidência sob as asas do stf/ste mesmo com ficha suja?

João Fernando Zacher
27 de fevereiro de 2023 21:54

O que essa esquerda que voltou ao poder tem que entender que os direitos humanos fora do Brasil entende-se por defender minorias prejudicadas e esquecidas pelo sistema e pela sociedade em geral.
Mas no Brasil os “direitos Humanos” só se preocupa com os bandidos presos e a cracolândia sem se preocupar com suas causas e efeitos. Os familiares que perderam seus entes queridos num assalto ou sequestros com vitima ou bala perdida numa troca de tiros entre quadrilhas, não recebem apoio nenhum.
Não adiante querer vender um peixe lá fora e entregar outro aqui dentro.

Deputado Eduardo Bolsonaro divulga loja e vende calendário em homenagem ao pai
Em nova rodada de demissões, Twitter corta cerca de 10% da força de trabalho
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x