Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2021
Brasileira, que foi porta-bandeira da delegação, é derrotada por Juul Franssen na categoria até 63kg em duelo na repescagem
Foto: ReproduçãoA brasileira Ketleyn Quadros foi eliminada da Olimpíada de Tóquio na categoria até 63kg do judô. Depois de vencer duas lutas e perder uma nas eliminatórias, ela foi para repescagem e acabou derrotada pela holandesa Juul Franssen, fechando a competição em sétimo lugar.
“É muito difícil avaliar o que faltou, mas o que me deixa contente é ter dado meu melhor, eu me preparei muito bem, vim com condições de medalhas e todo esse processo me deixou feliz. Na Olimpíada, o detalhe faz a diferença, e os detalhes não foram ao meu favor”, disse Ketleyn, que foi bronze na Olimpíada de Pequim 2008.
Ketleyn, cabeça de chave número 5 da competição, enfrentou a holandesa, 8ª melhor classificada entre as presentes nas Olimpíadas. O início de luta foi melhor da brasileira, que tentou duas entradas em 30s.
Embora não tenha pontuado, a brasileira forçou uma punição para a holandesa. A segunda punição veio logo na sequência. Faltando 40s, porém, Ketleyn sofreu a imobilização de 20s, e a holandesa conseguiu o ippon, avançando para a disputa do bronze.
“Meu máximo não foi suficiente para estar dentro do pódio, dei o meu melhor, é isso que me deixa tranquila, me deixa em paz. Quando você da o melhor que você pode é o ideal”, disse.