Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Esporte Brasileiro Marcelo Melo faz história com título de duplas masculinas em Roland Garros

Dodig e Marcelo Melo (à dir.) levantam a taça de campeões de duplas em Roland Garros. (Crédito: Reprodução)

Dia histórico para o tênis brasileiro. Pela primeira vez, o País celebrou a conquista do título de duplas masculinas em Roland Garros. O responsável pelo feito foi Marcelo Melo que, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, bateu os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, parceria número 1 mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 7/6 (5) e 7/5. Um resultado expressivo contra dois grandes adversários.

“Foi uma grande atmosfera. Gostaria de dizer que conheci meu parceiro quatro anos atrás e agora conquistamos esse título. Quero agradecer a todo mundo que está aqui, no box, ao meu irmão. Um amigo veio do Brasil só para ver a final. Não é fácil jogar com o Guga [Kuerten] aqui. Toda vez em que olhava para ele, via uma pressão sobre mim. Quero mandar um abraço a todos os torcedores e ao lançamento da hashtag ‘somos todos girafa’”, disse Marcelo.

Marcelo, 31 anos, entra para um grupo de tenistas brasileiros campeões em Roland Garros, que conta, além de Guga, campeão três vezes, com Maria Esther Bueno, que venceu nas duplas mistas e femininas, ambas em 1960, e Thomaz Koch, vitorioso nas mistas em 1975. Foi o seu primeiro título de Grand Slam, completando 15 na carreira, todos em duplas.

tags: che

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Neymar e seu pai são investigados pelo Ministério Público e Receita Federal
Com um gol de Neymar, Barcelona confirma superioridade, vence Juventus e é penta da Liga dos Campeões
Deixe seu comentário
Pode te interessar