Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Brasileiro preso em cidade palestina é solto após 100 dias de greve de fome

Compartilhe esta notícia:

Ele havia sido preso por Israel, sob a acusação de arremessar pedras e coquetéis molotov, e ficou detido cinco anos. (Foto: Reprodução)

O brasileiro Islam Hamed, 30 anos, deixou a prisão onde estava detido, na cidade palestina de Ramalah, por volta das 20h (horário local) desta terça-feira. Na segunda-feira (20), Hamed completou 100 dias de greve de fome.

Desde que começou o protesto, no dia 11 de abril, ele perdeu 30 quilos e, segundo a família, o funcionamento de seu organismo ficou comprometido em razão do protesto. Hamed reivindicava o direito de ser libertado e vir para o Brasil.

Neste momento, de acordo com a família, Hamed está escondido. Apesar de sua pena ter terminado em setembro de 2013, a liberdade do brasileiro-palestino não é garantida. Aos 17 anos, ele havia sido preso por Israel, sob a acusação de arremessar pedras e coquetéis molotov, e ficou detido cinco anos. Ele ainda pode ser preso, desta vez, a mando da Justiça de Israel.

Durante as negociações para libertação de Hamed com o Itamaraty e a Autoridade Palestina, o governo de Israel negou a autorização de saída do brasileiro da Palestina e anunciou que, uma vez libertado, voltaria a prendê-lo.

Apesar das acusações de Israel, documento em árabe traduzido a pedido do Itamaraty e enviado à família de Islam Hamed no Brasil revela que a Justiça palestina não encontrou provas de que ele tenha atirado nos colonos israelenses. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Morador de Cachoeirinha se arrisca para salvar os sete cães da família
Ministro da Fazenda sinaliza novos cortes e diz que mudança da meta não seria fim do ajuste fiscal
https://www.osul.com.br/brasileiro-preso-em-cidade-palestina-e-solto-apos-100-dias-de-greve-de-fome/ Brasileiro preso em cidade palestina é solto após 100 dias de greve de fome 2015-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar