Sábado, 15 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiro preso na Bolívia teria sequestrado filho de senador

Compartilhe esta notícia:

Nilson Mourão (Foto: Divulgação)

O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nilson Mourão, comentou sobre o caso do trabalhador rural Sebastião Nogueira do Nascimento, de 33 anos, que está preso desde o dia 11 de fevereiro na Bolívia.

Mourão afirmou que Nascimento é acusado de ter sequestrado o filho de um senador boliviano e que outros familiares do homem, inclusive, já estariam presos no país vizinho. A família do trabalhador rural denunciou que ele foi sequestrado pela polícia boliviana de dentro da casa dele no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, no interior do Acre. De acordo com familiares, o homem foi levado para a cidade Cobija, que faz fronteira com o Brasil.

Em protesto, parentes de Nascimento chegaram a fechar as duas pontas que ligam o Brasil à Bolívia – Ponte da Amizade em Epitaciolândia e Ponte Wilson Pinheiro em Brasileia. Na sexta-feira (3), as polícias Federal e Militar, em cumprimento de mandado judicial, retiraram a família e reabriram as pontes.

“Estamos acompanhando o caso. Nosso representante em Brasileia tem procurado buscar as informações e por enquanto o que sabemos é que o Sebastião está sendo acusado de estar envolvido no sequestro do filho de um senador. Parte da família do Sebastião já está presa na Bolívia e ele ainda não tinha sido preso. Ele de fato foi levado da sua casa para o território boliviano e a polícia brasileira está investigando os fatos”, afirmou o secretário.

A irmã de Nascimento, a dona de casa Dilma Nogueira, de 37 anos, afirmou que a família ainda não sabe exatamente de que ele está sendo acusado. Ela diz ainda que nenhum outro parente está preso na Bolívia pelo crime de sequestro do filho do senador, como contou o secretário.

Dilma afirmou que a família não está dizendo que Nascimento cometeu ou não algum crime, o que eles pedem é que ele seja trazido para o Brasil. “Se ele deve, tem que pagar, mas o que eles [polícia boliviana] fez no Brasil, é abuso. Tem que ter todo um processo, não pode ser assim entrando na casa sem ter nenhum mandado, já atirando e levando ele”, reclamou.

O secretário afirmou ainda que ainda não se sabe se Nascimento foi “sequestrado” por policiais bolivianos, se foram brasileiros que o levaram a pedido de bolivianos ou se foi o próprio senador quem organizou uma retirada dele à força da sua casa. O caso, de acordo com Mourão, está sendo acompanhado também pelo consulado brasileiro em Cobija. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Proibida pelo Conselho Federal de Medicina, a ozonioterapia é alvo de divergência na comunidade médica brasileira
Vladimir Putin, o ex-espião da KGB, continua sem endereço eletrônico até hoje
https://www.osul.com.br/brasileiro-preso-na-bolivia-teria-sequestrado-filho-de-senador/ Brasileiro preso na Bolívia teria sequestrado filho de senador 2017-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar