Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Brasileiro resolve tirar foto dentro de um museu e derruba, sem querer, uma estátua de 300 anos

Compartilhe esta notícia:

Incidente aconteceu quando o visitante recuava para fotografar outra obra de arte. (Crédito: Reprodução)

Um turista brasileiro derrubou acidentalmente uma estátua do século 18 no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, capital de Portugal. Segundo a direção do museu, o incidente aconteceu quando o visitante recuava para fotografar outra obra de arte. Sem perceber, esbarrou com as costas na escultura barroca de madeira, que caiu e quebrou.

O Ministério da Cultura de Portugal afirmou que uma primeira avaliação concluiu que os “danos são reversíveis” e a escultura foi encaminhada para a restauração.  A peça, que representa São Miguel Arcanjo, está desde julho na Galeria de Escultura Portuguesa, no terceiro piso do edifício. A direção do museu irá analisar o caso com mais profundidade nos próximos dias, podendo inclusive escolher outro local para expor a escultura.

O caso veio à tona quando outro visitante do museu publicou em uma rede social a imagem da escultura quebrada. Na legenda, o autor da imagem faz referência ao fato de o incidente ter acontecido no primeiro domingo do mês, quando a entrada do museu é gratuita: “é o preço a pagar pela gratuitidade do primeiro domingo de cada mês”, escreveu. A publicação gerou polêmica e acabou sendo retirada do ar. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Candidatos presos pela Polícia Federal sabiam tema da redação do Enem
Polícia Federal diz que candidatos presos na prova do Enem foram flagrados com tema da redação
Deixe seu comentário
Pode te interessar