Quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de novembro de 2015
 
				Brasileiros em Paris (França) descreveram cenas de tensão e pânico durante os ataques de sexta-feira. Moradora na capital francesa, a carioca Camila Cabral Salles estava assistindo ao jogo da França contra a Alemanha em um bar quando soube do ataque. Ela não pôde voltar para a sua casa na rua Bichat, perto da casa de shows Bataclan – um dos alvos do atentado – na região de République. Segundo ela, ao menos 14 pessoas foram mortas na sua rua.
“O bar onde eu estava retirou as cadeiras da rua, muitas pessoas começaram a ir embora. Outras acharam mais seguro ficar dentro do estabelecimento. Tive que voltar de metrô para casa porque não havia táxi. Tinha pouco movimento para uma sexta-feira à noite. Quatro estações foram fechadas. Bares e restaurantes também. A situação está tensa”, relatou.
Contato de emergência
O Itamaraty divulgou nesse sábado telefones e e-mail de contato para brasileiros que estejam em Paris e precisem de ajuda ou queiram informações sobre os atentados. O e-mail é consulat.cgparis@itamaraty.gov.br. O telefone é o + 33 6 45618588 e, o celular, + 33 6 80 12 32 34 (funciona 24 horas, exclusivamente para emergências).