Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiros estão acima do peso e não se exercitam, diz pesquisa

Compartilhe esta notícia:

Associação Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propõe ações de conscientização neste final de semana. (Foto: Reprodução)

Neste sábado (6), se comemora o Dia da Atividade Física e, no domingo (7), o Dia Mundial da Saúde. Porém, o Brasil não está pronto para comemorar, de acordo com pesquisa do Ministério da Saúde. Os dados mostram que mais da metade dos brasileiros (53%) está com excesso de peso. A situação preocupa especialistas, pois pode desencadear doenças cardiovasculares, diabetes e transtornos psicológicos.

Outro índice apontado foi o de que apenas 45,8% da população pratica exercícios físicos. “Acredita-se que um em cada cinco adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividade física de forma suficiente”, disse o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel. Com essa realidade, será preciso muito trabalho dos órgãos de saúde, para atingir a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS), de reduzir a inatividade física em 15% até 2030.

Nesse sentido, a Associação Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o lançamento do projeto Movimentar-se É Preciso, por meio do seu Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos de Doenças (Promoprev). A ideia é estimular as operadoras de saúde a realizarem programas voltados a atividades físicas para seus beneficiários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Caixa Econômica Federal poderá revogar a permissão de donos de lotéricas que falarem mal do banco
Contribuição sindical no salário ou boleto? Saiba como está a situação
https://www.osul.com.br/brasileiros-estao-acima-do-peso-e-nao-se-exercitam-diz-pesquisa/ Brasileiros estão acima do peso e não se exercitam, diz pesquisa 2019-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar