Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Brasileiros não apoiam CPMF, mostra pesquisa da Fiesp sugerida pelo ministro da Fazenda

Compartilhe esta notícia:

A Fiesp, que é contrária à criação e ao aumento de impostos, lançou a campanha "Não Vou Pagar o Pato". (Foto: Tânia Rêgo/Abr)

Pesquisa sobre a aprovação da CPMF mostra que apenas 56% dos entrevistados conhecem o imposto. Dessa parcela, 86% declararam ser contra a volta do tributo, 11% das pessoas o aprovam e 3% não emitiram opinião. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sugeriu uma enquete e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) resolveu encomendar uma pesquisa junto à empresa Ideia Inteligência. Participaram 20 mil pessoas, entre os dias 7 e 8 deste mês, em 122 municípios.

A Fiesp, que é contrária à criação e ao aumento de impostos, diz defender interesses do setor produtivo e lançou a campanha “Não Vou Pagar o Pato”, no dia 1º de outubro, que conta com quase 1 milhão de assinaturas, segundo a própria entidade.

Entre os que rejeitam a contribuição, 78% justificam sua posição por se tratar de “mais um imposto”, 9% responderam não gostar da CPMF “porque ela alcança todo mundo”, outros 5% porque “é fácil de recolher” e 3% “porque é transparente”. Outros 5% não responderam qual o motivo de não gostarem do imposto.

Levy havia sugerido no dia 3 deste mês que a discussão sobre a volta da CPMF saísse do Congresso e ganhasse as ruas. Disse ainda que a CPMF “não é tão simpática” e não resolverá os problemas do Orçamento, mas que é parte da solução. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

A Câmara Federal suspendeu os salários e benefícios dos deputados Paulo Maluf e Celso Jacob
Confiança do consumidor brasileiro recua em dezembro
https://www.osul.com.br/brasileiros-nao-apoiam-cpmf-mostra-pesquisa-da-fiesp-sugerida-pelo-ministro-da-fazenda/ Brasileiros não apoiam CPMF, mostra pesquisa da Fiesp sugerida pelo ministro da Fazenda 2015-11-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar