Quinta-feira, 27 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Brigada Militar aceita discutir atuação da Força Nacional em presídios gaúchos

Compartilhe esta notícia:

Com o apoio, o efetivo da Brigada Militar poderia ser incorporado ao total e distribuído no Estado. (Foto: Lucas Uebel/O Sul)

A BM (Brigada Militar)  parece ter encontrado uma solução para aumentar a segurança no Rio Grande do Sul. Contrária à atuação da Força Nacional de Segurança no policiamento ostensivo, a corporação aceita discutir a atuação do efetivo externo nos presídios gaúchos que ainda contam com integrantes da corporação. Segundo o comandante geral da BM, coronel Alfeu Freitas, essa é uma possibilidade viável, mas que precisa ser discutida com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

“É uma hipótese. É uma das missões da Força Nacional. É uma questão de discutir. Presídios não é missão da Brigada Militar e sim da Susepe, por mais que a Brigada esteja em dois presídios”. Com o apoio da Força Nacional, o efetivo da Brigada Militar poderia ser incorporado ao total e distribuído no Estado.

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Operação prende 18 pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Guaíba
Obama pede que Congresso ponha fim ao embargo contra Cuba
Pode te interessar