Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Partly Cloudy

Esporte Bruno Fontes é o campeão do Campeonato Centro Sul-Americano de Laser Standard

Catarinense Bruno Fontes (foto), do Iate Clube de Santa Catarina, triunfou no Guaíba. (Foto: Ricardo Pedebos/Veleiros do Sul)

O 25º Campeonato Centro Sul-Americano da classe Laser Standard encerrou nesta sexta-feira (30), no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Não houve a disputa das duas últimas regatas devido à falta de vento. O catarinense Bruno Fontes (Iate Clube de Santa Catarina), que liderava com folga a competição, ficou com o título e tornou-se tricampeão. Ele acumulava 36 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o argentino Tomás Pellejero.

Laser 4.7

O paranaense Andrey de Oliveira Godoy (Iate Clube Lago Itaipu) foi o campeão 16º Centro Sul-Americano de Laser 4.7. Em segundo lugar ficou o gaúcho Lucas Mazim (Clube dos Jangadeiros). Com 16 anos e um ano velejando na classe, Godoy conseguiu atingir o objetivo do seu primeiro título internacional.

A gaúcha Júlia Silva (Veleiros do Sul) ficou com o título feminino da 4.7 após liderar todo o campeonato. Ela estava afastada das competições há um ano e meio, no entanto chegou na frente de velejadoras experientes e atuantes na classe.

“Acho que ir para um campeonato sem o peso de ter que vencer dá mais tranquilidade para velejar. Durante as regatas sofri um pouco com dor nas costas por não estar bem treinada, mas consegui superar isso e chegar à vitória”, disse Júlia, 20 anos, que pretende dividir o seu tempo com a vela e o curso de Jornalismo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Rádio Gre-Nal é destaque no Colunistas como Veículo Eletrônico do Ano
Grêmio tem retorno de Luan contra o Flamengo e mistério em outros setores
Deixe seu comentário
Pode te interessar