Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Mundo Cachorro faz papel de “terapeuta” e trabalha em uma funerária ajudando as pessoas a superarem a dor da morte de um parente

Lulu faz bem aos clientes da funerária. (Crédito: Reprodução)

O americano Matthew Fiorillo, 45 anos, teve a ideia de colocar um cachorro na funerária Ballard-Durand Funeral & Cremation Services, como uma opção de oferecer aos clientes uma “terapia”. Fiorillo pensou em fazer isso quando perdeu um voo e passou por uma situação estressante no aeroporto, em 2014. O homem só conseguiu se calmar quando uma senhora passou por ele com um cachorro.

“Uma onda de calmaria tomou conta de mim e eu pensei ‘nossa, isso é realmente muito poderoso’”, contou. “Comecei a pesquisas sobre os benefícios de ter um cachorro por perto e maneiras de implementar a ideia na funerária.” Em maio de 2015, Fiorillo colocou a carinhosa cadela da raça goldendoodle, chamada Lulu, como um novo funcionário em seu negócio e garante que o animal faz bem aos clientes.

Chelsea Sules, 26, disse que pensou que nunca mais sorriria após a morte de seu irmão Stephen. Porém, quando Lulu chegou perto dela, ela começou a rir e se sentiu confortada. “Entramos no local e Lulu veio correndo em direção a mim e minha irmã. Começamos a rir e ela nos acalmou.”

tags: chp

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mulher chama a polícia para capturar uma cobra sem perceber que ela era de borracha
Kia Sun Motors apresenta ao mercado a nova Sportage, o carro do futuro
Deixe seu comentário
Pode te interessar