Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cadastro de empregados domésticos ainda pode ser feito; entenda os prazos

Compartilhe esta notícia:

Página de cadastro de trabalhador doméstico no site do eSocial. (Foto: Reprodução)

O prazo estabelecido pela Receita Federal para o cadastro de patrões e empregados domésticos no site eSocial (www.esocial.gov.br) terminou nesse sábado. Segundo o último balanço, mais de 932 mil trabalhadores domésticos já estão cadastrados no sistema. O número levou a Receita a revisar novamente a sua estimativa. Agora, são esperados mais de 1,2 milhão de cadastros até esta sexta-feira.

Cartilha
O governo federal divulgou, no site do eSocial, uma cartilha com orientações sobre o programa. De acordo com especialistas, os principais problemas enfrentados são a divergência de dados e a ausência de documentos como, por exemplo, últimos recibos do Imposto de Renda. Caso até o dia 6 o empregador não consiga emitir a guia, há ainda uma alternativa de pagamento específico do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – por meio de uma guia disponível no portal eSocial.

Multa
A Receita confirmou que mesmo os patrões que fizeram o cadastro até a data limite para o primeiro pagamento no novo modelo estão aptos a fazer o recolhimento dos encargos e demais tributos no prazo – ainda que o registro tenha sido feito depois desse sábado. Porém, de acordo com o próprio Fisco, aqueles que fizerem o registro até o dia 6 estarão livres de arcar com qualquer cobrança de multas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Temer não terá alta médica nesta quinta-feira, e posse de ministro é adiada
Quase um milhão de empregadas domésticas já estão cadastradas
https://www.osul.com.br/cadastro-de-domesticos-ainda-pode-ser-feito-entenda-os-prazos/ Cadastro de empregados domésticos ainda pode ser feito; entenda os prazos 2015-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar