Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Leandro Mazzini Cadê o trator?

Compartilhe esta notícia:

Davi Alcolumbre anda de birra com governo Bolsonaro e travou sabatina de André Mendonça para o STF. (Foto: Marcos Corrêa/PR/Divulgação)

Presidente da CCJ e responsável por agendar a sabatina do indicado André Mendonça à vaga no STF, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) segura a pauta por birra com o Governo. No início deste ano, ainda presidente do Senado, Alcolumbre espalhou outdoors por Macapá e fez barulho nas redes sociais anunciando que o batalhão de obras do Exército asfaltaria 300 km da estrada da capital para o município de Laranjal do Jari; e outros 100 km de Macapá para Oiapoque na BR 156 – demandas de décadas dos amapaenses.

Foi uma festa. Mas ele deixou a presidência do Congresso, caiu de volta no baixo-clero, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, não o recebe. Alcolumbre se vinga e segura a sabatina de Mendonça, que nada tem a ver com as obras.

Poeira na cara

Alcolumbre perdeu apoio popular, e os moradores continuam a comer poeira. Na tentativa de salvar algo, se reaproximou do líder do Governo, Eduardo Gomes (MDB-TO), e o presidente Bolsonaro vai tentar resolver.

Chuva e raios

A chuva de sexta-feira (24) na seca Brasília, após meses de espera, não foi só alívio. Um raio matou um indígena da etnia Guajajara na reserva Tekohaw, no bairro Noroeste.

Saúde e fé

Segue internado num hospital de Brasília o Cardeal Arcebispo Emérito José Freire Falcão. Teve piora na luta contra a Covid-19 e precisou ser entubado.

Pandemia, casa…

No 15º Ofício de Notas, maior cartório do Estado do Rio de Janeiro, a busca por divórcios e testamentos não para de crescer, segundo levantamento feito para a Coluna. Entre janeiro e agosto de 2020, as suas duas unidades registraram 165 testamentos e 238 divórcios. No mesmo período deste ano, a procura por esses dois atos passou para 245 e 318, respectivamente. Um aumento de 48,5% nos testamentos e 33,6% nos divórcios.

…e cama

“A convivência extrema e as altas taxas de mortalidade geraram problemas nos casamentos e também o temor de deixar desamparados os entes queridos. A busca por soluções para essas questões segue em alta apesar da melhora percebida na saúde da população”, afirma Michelle Novaes, substituta legal do 15º Ofício de Notas.

Delcídio, o camaleão

O ex-senador Delcídio do Amaral é um camaleão. Descolou-se do PT e dirige hoje o PTB em Campo Grande (MS). Vai se candidatar a deputado federal. É o único ex-petista em quem o dono do PTB, Roberto Jefferson, confia.

ESA no Paraná

O Exército pode investir em Ponta Grossa (PR) para sede da nova Escola de Sargentos de Armas, que deixa Três Corações (MG). Outra opção é Santa Maria (RS). Sem contrapartidas, Recife foi descartada em reunião do Alto Comando do Exército. Em Ponta Grossa, a Embrapa local ofereceu suas terras, mas há dentro um acampamento do MST, que os generais desconfiam. Os sem-terra avisaram que são bem-vindos.

Paes com Lula

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) quer ser vice de Lula na chapa presidencial, e tem chances se seu processo na Lava Jato cair – é o que espera. Ele é suspeito de ser o “Nervosinho” na planilha e na delação de Marcelo Odebrecht.

Opções de Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão autorizou o PRTB do Rio de Janeiro a fazer sondagens sobre seu nome para o Governo do Estado. O presidente local do partido, Antônio Carlos, espalha que Mourão será candidato se aparecer liderando em pesquisas de dois institutos. Mourão vai bem na praça, mas tem ainda opção de se lançar ao Senado pelo DF.

Eco pauta

Mais de dez instituições da área ambiental e setor produtivo se uniram para propor caminhos para desenvolvimento inclusivo e de baixo carbono. A iniciativa “Clima de Desenvolvimento: visões para o Brasil 2030” reúne líderes políticos e de movimentos sociais, para incluir o tema na pauta das eleições 2022. O governador gaúcho e presidenciável Eduardo Leite (PSDB) já palestrou. O próximo será Flávio Dino.

Esplanadeira

# Sólides, em parceria com Clube Atlético Mineiro, lança minidocumentário “O segredo de Belmiro” — trajetória profissional do massagista do Galo.
# Acontecem em outubro eventos do Itaú Unibanco: #CuboComunidade, Gestão de Operações no Pós-pandemia e Global Open Finance Challenge.
# Espaço Acalme Terapias Integradas promove lives sobre a saúde mental, no @acalmeterapiasintegradas .
# Lavoro e ADAMA lançam campanha solidária “Plante Amor e Colha Esperança 2021”.
# Estão abertas inscrições para próxima Expo Franchising ABF Rio, que acontece presencialmente entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Leandro Mazzini

Digitais de 10 mãos
Dossiê do desastre
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Leandro Mazzini Guedes foge do relatório

Leandro Mazzini Turbulência comercial

Leandro Mazzini Um Rio eleitoral

Leandro Mazzini Contrato$