Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de janeiro de 2017
Detentos da Cadeia Pública Vidal Pessoa, em Manaus (AM), foram encaminhados na noite deste domingo para dois hospitais da cidade, após o segundo tumulto no local em menos de 24 horas. Ainda não há informações oficiais sobre o novo incidente. Segundo testemunhas, por volta das 18h30min o local foi invadido pelo Batalhão de Choque e houve um estrondo.
Na madrugada deste domingo, após um motim na mesma instituição, quatro apenados morreram e outros dois ainda não apareceram na contagem após o incidente.
A casa prisional, localizada no Centro da capital amazonense, havia sido desativada em outubro por recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e foi alvo de críticas do Ministério Público estadual.
Na segunda-feira passada, porém, a estrutura foi reaberta em caráter emergencial para a acomodação de presos ameaçados de morte pela facção criminosa FDN (Família do Norte), apontada como responsável pelas 56 mortes no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), durante o domingo, primeiro dia do ano.