Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 18 de agosto de 2023
Caetano Veloso anunciou o adiamento dos shows da turnê “Meu coco” que faria em Porto Alegre neste sábado (19) e domingo (20) por causa de uma forte gripe e febre alta. Segundo informações em suas redes sociais, por orientações médicas, ele “deverá permanecer em repouso até a plena recuperação”.
“As novas datas serão anunciadas em breve e todas as entradas adquiridas anteriormente continuarão válidas, sem a necessidade de troca”, disse o comunicado publicado no Instagram.” Caso opte pelo reembolso do seu ingresso, entre em contato pelo e-mail opiniao@opiniao.com.br.”
Nos comentários, fãs de Caetano estimaram melhoras a ele. “Ótima recuperação pro querido Caetano”, disse um. “Melhoras, meu painho. Estaremos te esperando”, afirmou outro. “Melhoras e muita saúde”, desejou uma terceira pessoa.
O artista já havia cancelado a participação no show de Arnaldo Brandão, na última quinta-feira, no Manouche, no Rio de Janeiro. No último domingo (13), Caetano se apresentou no Festival Doce Maravilha, na Marina da Glória, no Rio, sob forte chuva e frio. Sua participação, inclusive, chegou a ser incerta por causa das condições desfavoráveis, mas o show – uma homenagem às cinco décadas do álbum “Transa” – acabou sendo transferido de palco.
Comunicado
“Os shows da turnê ‘Meu Coco’, marcados para os dias 19 e 20 de agosto no Auditório Araújo Vianna, precisaram ser adiados por orientações médicas. Caetano, que no momento está com uma gripe forte e febre alta, deverá permanecer em repouso até a sua plena recuperação. As novas datas serão anunciadas em breve e todas as entradas adquiridas anteriormente continuarão válidas, sem a necessidade de troca. Desde já, agradecemos a preocupação de todos e esperamos anunciar as novas datas o quanto antes. Caso opte pelo reembolso do seu ingresso, entre em contato pelo e-mail opiniao@opiniao.com.br.”
Shows no exterior
Lançada em 2022, a turnê Meu Coco já teve mais de 25 apresentações e passou por países como Chile, Argentina e Uruguai. E, segundo o cantor e compositor baiano, essa pode ter a última que ele leva para palcos pelo mundo.
“Acho que essa turnê pode ser a última que faço ao redor do mundo. Quero voltar a morar na Bahia e cantar todas as semanas lá – e para quem quiser me ver e ouvir que vá à minha terra”, disse Caetano, ao ser questionado pelo jornal se pensa em se aposentar dos palcos.