Ícone do site Jornal O Sul

Cairoli abre a colheita da soja no Estado

Pelas mãos do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (6) a colheita da soja no Rio Grande do Sul. Fotos: Lucas Aleixo

Pelas mãos do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (6) a colheita da soja no Rio Grande do Sul.

O município escolhido para o evento foi Tupanciretã, na Região Central, que detém a maior área de plantio de soja no território gaúcho,com 186 mil hectares plantados.

O vice-governador parabenizou os produtores. “São vocês que fazem o Estado andar, que movem a nossa economia”, afirmou. “O Estado tem de ter a capacidade de não atrapalhar os produtores. É esse Estado que defendo junto ao governador Sartori e é isso que estamos fazendo”, afirmou.

Cairoli finalizou com um recado aos produtores: “Continuem produzindo para gerar riqueza para o município e para o Estado”.

No Complexo Tupanciretã, foi realizada uma colheita simbólica do grão, dando início oficial à safra.

O prefeito Carlos Augusto Brum de Souza agradeceu a presença do vice-governador ressaltando a importância de Tupanciretã na produção agrícola estadual.

A previsão é de que o Estado colha nesta safra um total de 16,7 milhões de toneladas, desempenho que coloca o Rio Grande do Sul na terceira posição no ranking de estados produtores do grão.

No ano passado, o RS teve uma safra recorde, tendo colhido 18,5 milhões de toneladas.

Sair da versão mobile