Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2019
O projeto que visa a revitalização de 19 mil metros quadrados do Cais Mauá foi apresentado aos porto-alegrenses na noite de ontem (22). Com inauguração prevista para outubro, o Cais Embarcadero tem a proposta de ser uma nova opção de lazer em uma área central da capital gaúcha. Com investimento privado de R$6 milhões, o novo cais será voltado às práticas esportivas e às atividades culturais e gastronômicas. Além disso, está previsto um beach club com mais de 300 lugares, lojas, área de diversão para crianças, bicicletário e banheiros.
Na ocasião, o prefeito Nelson Marchezan Júnior enalteceu o papel da parceria público-privada na criação do empreendimento. “Precisamos derrubar os muros da burocracia e do atraso que travam o progresso da nossa cidade. As mudanças são necessárias para nos adequarmos aos tempos modernos” disse o prefeito. Para o diretor-presidente do consórcio Cais Mauá do Brasil, Eduardo Luzardo da Silva, o Embarcadero tem o objetivo de acelerar a revitalização do local. “A prioridade é a restauração dos armazéns para que façamos uma entrega rápida, possibilitando que os cidadãos usufruam a margem do lago Guaíba”, explicou.
Entre as empresas e parceiros já anunciados para o empreendimento, estão Amiche, Bah, 20barra9, Cru, Ôxiss, Just Cold, Oak Berry, Coca Cola, Heineken, ARQ, Arquitetura Inn, Ades, Jerson Branco Advogados e Studiobah.