Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Caixa Econômica Federal credita mais um lote de auxílio emergencial para mais 7,6 milhões de trabalhadores brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Caixa conclui pagamento da segunda parcela para quem recebeu a primeira até 30 de abril e que não faz parte do programa Bolsa Família

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O auxílio emergencial residual será pago só até 31 de dezembro. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A CEF (Caixa Econômica Federal) creditou nesta terça-feira (26) novos lotes do auxílio emergencial, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril. Ao todo, o benefício foi pago a 7,6 milhões de trabalhadores, segundo o banco.

Com os pagamentos desta terça, a Caixa concluiu os desembolsos da segunda parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril e que não fazem parte do programa Bolsa Família.

Para os beneficiários que vão receber a segunda segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos trazem mais restrições: todos vão receber por meio de conta poupança digital da Caixa – mesmo quem recebeu a primeira parcela em outra conta.

Além disso, a poupança digital não vai permitir transferências inicialmente – apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio.

Primeira parcela para novos aprovados

A primeira parcela para esse novo grupo será creditada na conta escolhida pelo beneficiário, da forma como receberam os primeiros beneficiários: nas contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos. Esses beneficiários também poderão fazer o saque em espécie do auxílio na data da liberação.

Calendário da 2ª parcela

O calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial começou na segunda-feira (18) e seguirá até 13 de junho. O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição.

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Partidos na Câmara dos Deputados articulam ampliar prazo e manter o valor do auxílio emergencial de R$ 600
Ministro interino da Saúde prepara novo protocolo para o coronavírus
https://www.osul.com.br/caixa-economica-federal-credita-mais-um-lote-de-auxilio-emergencial-para-mais-76-milhoes-de-trabalhadores-brasileiros/ Caixa Econômica Federal credita mais um lote de auxílio emergencial para mais 7,6 milhões de trabalhadores brasileiros 2020-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar