Quinta-feira, 28 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 6 de janeiro de 2016
O resultado da Mega-Sena sorteada no sábado só foi divulgado na madrugada de segunda-feira, após quase 30 horas de atraso. O concurso foi realizado em Minas Gerais, às 20h, e os números do rateio normalmente sairiam até 22h30min. Porém, só foram liberados às 3h de segunda-feira.
A Caixa Econômica Federal, responsável pelas loterias, disse que o que houve foi um problema técnico. O atraso de quase 30 horas, segundo a instituição, nunca havia acontecido.
Em novembro do ano passado, num sorteio da Mega-Sena, houve um erro de divulgação. Primeiro, a Caixa disse que não havia nenhum ganhador e depois, corrigiu a informação, afirmando que o valor havia saído para um apostador. Nesse caso, o banco explicou que se tratava de um erro do site, e que não havia risco de fraude. “A Caixa garante 100% da segurança das nossas loterias. Nós temos auditorias internas e auditorias externas, que conferem todos os nossos processos, além dos órgãos de controle a nível de governo”, destaca Gilson Braga, superintendente nacional de loterias da Caixa.
O ocorrido gerou um pedido de explicações feito pelo senador Álvaro Dias à instituição. “O desencontro de informações, uma vez que a CEF informou inicialmente não haver ganhadores, para só depois anunciar um único apostador como ganhador, alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo”, disse.
Os comentários estão desativados.