Domingo, 17 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Calçados Beira Rio alcança certificação máxima em Origem Sustentável

Compartilhe esta notícia:

Sr. Roberto Argenta, Presidente da Calçados Beira Rio S.A

Foto: Divulgação
Sr. Roberto Argenta, Presidente da Calçados Beira Rio S.A. (Foto: Divulgação)

A Calçados Beira Rio S.A. recebeu, na segunda-feira (04), o Selo Diamante de Origem Sustentável. A premiação será entregue pelo presidente da Abicalçados, Haroldo Ferreira, ao presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta. Com essa outorga, a Calçados Beira Rio recebe a primeira certificação, alcançando diretamente o nível mais alto do selo — a categoria Diamante (as outras categorias são Bronze, Prata e Ouro).

A qualificação no Selo Diamante de Origem Sustentável indica que a Calçados Beira Rio se tornou referência para outras empresas do setor em termos das dimensões avaliadas para obtenção da certificação: gestão da sustentabilidade, dimensão econômica, dimensão social e dimensão ambiental.

“Ao englobar aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais, as iniciativas desenvolvidas acompanharam o ritmo de um inédito momento de mercado, onde a valorização do ser humano e sua relação direta com o comprometimento com o planeta se mostram indissociáveis”, explica o Presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta.

O selo Origem Sustentável é a única certificação de sustentabilidade no mundo que compreende toda a cadeia produtiva do calçado. Com abrangência internacional, o programa foi idealizado pela Abicalçados (Associação Brasileira de Indústrias de Calçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes de Couro, Calçados e Artefatos para guiar as empresas calçadistas e de componentes rumo ao alto nível de desempenho nos aspectos Ambiental, Social e de Governança.

O selo Origem Sustentável comunica o desempenho e a responsabilidade frente a um mundo mais sustentável. As empresas que aderem ao programa Origem Sustentável têm a oportunidade de alinhar seus processos a dimensões internacionalmente reconhecidas e terão ampliadas as oportunidades no mercado de exportação para países que possuem regulamentação orientada à aquisição de produtos sustentáveis, impulsionando o crescimento de toda a cadeia produtiva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Federação das Unimeds do RS faz visitas às Filiadas para marcar os 50 anos
Bairro Golden Lake começa a transformar Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar