Quarta-feira, 14 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Calderano vence e iguala melhor desempenho brasileiro em Olimpíadas

Compartilhe esta notícia:

Hugo Calderano em ação no Pavilhão 3 do Riocentro: resultado histórico. (Foto: Getty Images)

O Pavilhão 3 do Riocentro foi palco de um resultado histórico do tênis de mesa brasileiro nesta manhã (7). Com 20 anos, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano superou o sueco Par Gerell, por 4 sets a 1, e avançou para às oitavas de final do torneio de simples. Com a vitória desde domingo (07.08), o carioca igualou o melhor resultado de um brasileiro em Olimpíadas, quando o Hugo Hoyama chegou às oitavas de final nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.

Foi a segunda vitória do brasileiro nos Jogos do Rio 2016. Calderano começou a partida com uma larga vantagem. Canhoto, o sueco dificultou o jogo do brasileiro e encostou no placar. O brasileiro manteve a concentração e frieza e fechou o primeiro set em 13 x 11. Hugo Calderano venceu os dois sets seguintes: 11 x 9 e 11 x 7. O sueco esboçou reação no quarto set, quando venceu por 11 x 9. A vitória brasileira saiu no quinto set, quando Calderano venceu por 11 a 9. Calderano estreou nos Jogos do Rio 2016 contra o cubano Andy Pereira. O brasileiro venceu com certa facilidade, por 4 sets a 0 (11/6; 11/7; 11/7 e 11/4).

O próximo confronto do brasileiro será ainda neste domingo, às 20h, diante de Tang Peng. O atleta de Hong Kong é o número 15 do ranking mundial. Hugo Calderano é o 54º da lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Irmãs realizam casamento triplo
China faz primeiro teste com ônibus que anda por cima do trânsito
https://www.osul.com.br/calderano-vence-e-iguala-melhor-desempenho-brasileiro-em-olimpiadas/ Calderano vence e iguala melhor desempenho brasileiro em Olimpíadas 2016-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar