Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Magazine Caleidoscópio artístico

Patrícia Fossati Druck e o chef Carlos Kristensen: temperos nobres e arte de qualidade em noite festiva. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto   
  • Patricia Fossati Druck escolheu abrir sua nova morada para festejar a presença de amigos que participam do Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, com drinques e jantar. O delicioso complemento da noite foi o lançamento do azeite Nº1, cuja acidez é de 0,1%, o que se traduz por alta qualidade.
  • Entre muitos nomes importantes dos setores de arte e arquitetura, um outro destaque: a presença do chef Carlos Kristensen, acompanhado pelo seu assessor Rafael Dittrich e outros colaboradores, proporcionou uma experiência de alta gastronomia, com efeitos estéticos, como as saladas servidas em recipientes na forma de pequenas caixas de madeira dispostas com o maior bom gosto sobre a mesa da sala de jantar.
  • Outra motivação categorizada foi descobrir os muitos artistas cujas criações fazem parte da coleção da hostess. Para sintetizar, privilegiando minhas preferências: a escultura de Amilcar de Castro, aço vigoroso em belas formas e a cadeira colorida da espanhola Patricia Urguiola, numa das suítes da casa. E tem muito mais de arte contemporânea garantindo lugar ímpar entre as moradas totalmente up to date. A arquiteta Eza Viegas, da equipe de Tiago Bernardes, do Rio de Janeiro, é a autora do projeto que foi executado pela arquiteta gaúcha Doris Osório.
  • O DJ Francisco Piovesan teve participação igualmente bem comentada na agradável noite, em que uma seleção de pães escolhidos pelo chef Carlos Kristensen completou de ótima forma a degustação do delicioso azeite lançado por Patricia, produzido em sua fazenda de Canela. Os pratos do cardápio finalizaram com um risoto de bacalhau seguido de sobremesas. A primeira, um creme com nozes carameladas e… cobertura de azeite. O grand finale foi outra criação de Kristensen, cuja receita passo para vocês: fubá, polpa e casca de bergamota, chocolate amargo e azedinha. Completou esta sobremesa com o Azeite Nº 1, e fez servir em pratos com pinturas assinadas por Regina Silveira. Requinte absoluto!

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Seleção de vinhos
Cine Santander Cultural exibe cinema contemporâneo oriental
Deixe seu comentário
Pode te interessar