Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Câmara aprova projeto com medidas para aumentar proteção das mulheres contra violência

Compartilhe esta notícia:

Delegacias especializadas deveriam funcionar sem interrupção, inclusive em feriados e fins de semana, para atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

Foto: Divulgação
A proposta em discussão é de elevar o salário dos parlamentares em 9%. (Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) um projeto de lei que propõe um aumento de ações de fiscalização das medidas protetivas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Pelo projeto, recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) poderiam ser usados para ampliar o número de delegacias especializadas de atendimento à mulher no país.

Segundo o texto, as delegacias especializadas deveriam funcionar sem interrupção, inclusive em feriados e fins de semana, para atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e também para investigar crimes contra a dignidade sexual e feminicídios.

De acordo com a Agência Câmara, o projeto também prevê que os governos estaduais e do Distrito Federal criem patrulhas para prevenir e reprimir crimes de violência doméstica, familiar ou sexual contra as mulheres.

O projeto segue agora para a apreciação do Senado. Isso porque o texto aprovado na Câmara é um substitutivo da relatora, deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), ao projeto de lei 781/20, que havia recebido a aprovação dos senadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Copa do Mundo terá arbitragem feminina pela primeira vez na história; brasileira será auxiliar
Haddad nega ter sido convidado para assumir Ministério da Fazenda do novo governo
https://www.osul.com.br/camara-aprova-projeto-protecao-mulheres-violencia/ Câmara aprova projeto com medidas para aumentar proteção das mulheres contra violência 2022-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar