Sábado, 04 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Câmara dos Deputados abre CPI para investigar tragédia em Brumadinho

Compartilhe esta notícia:

CPI irá averiguar causas e responsáveis pelo rompimento da barragem em Beumadinho (MG). (Foto: Reprodução de TV)

A Câmara dos Deputados anunciou que instalará uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar mais detalhadamente o caso do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em janeiro deste ano. A CPI inciará seus trabalhos na próxima terça-feira (23), focados em verificar as causas da tragédia e os responsáveis. O despacho que autoriza a instalação, foi lido nesta terça-feira (16), no plenário da Casa.

No dia 23, serão escolhidos dois parlamentares para conduzir os demais, como presidente, o vice-presidente, além do relator do caso.A CPI foi sugerida pelos deputados Joice Hasselmann (PSL-SP), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). O prazo inicial de atuação é de 120 dias, e a comissão será composta por 43 integrantes titulares, e 43 suplentes.

Atualmente, a Câmara dos Deputados já investiga a tragédia de Brumadinho (MG) por meio de uma comissão externa. O Senado também instalou uma CPI sobre o caso, no dia 13 de março.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pelé recebeu alta do hospital após ficar 13 dias internado e retirar cálculo renal
Feira do Peixe movimenta o centro da Capital, atraindo centenas de consumidores
https://www.osul.com.br/camara-dos-deputados-abre-cpi-para-investigar-tragedia-em-brumadinho/ Câmara dos Deputados abre CPI para investigar tragédia em Brumadinho 2019-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar