Segunda-feira, 24 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Câmara dos Deputados aprova dispensa de visto a turista estrangeiro que vier para as Olimpíadas no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Jogos Olímpicos serão realizados de 5 a 21 de agosto (Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quinta-feira um projeto de lei que dispensa a obrigatoriedade de visto aos turistas estrangeiros que viajarem ao Brasil para acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro. A aprovação do texto foi simbólica, sem a contagem de votos no painel eletrônico. Agora, o texto seguirá para análise do Senado.

Se entrar em vigor, a dispensa temporária do visto prévio será garantida para o visitante estrangeiro que entrar no País até o dia 18 de setembro de 2016, pelo prazo máximo de até 90 dias, improrrogáveis, a contar da data da primeira entrada em território nacional.

O texto aprovado pelos deputados estabelece ainda que a liberação do visto não estará condicionada à comprovação de aquisição de ingressos para assistir a qualquer evento dos jogos.

A proposta abre uma exceção na legislação brasileira, que segue o princípio diplomático de reciprocidade, pelo qual o governo do Brasil deve solicitar visto de todos os países que também exigem visto de turista para os brasileiros. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vírus que rouba dados bancários foi encontrado no Google Play pela terceira vez
Contas bloqueadas de presidente da Câmara dos Deputados e de seus familiares na Suíça somam quase 5 milhões de dólares
https://www.osul.com.br/camara-dos-deputados-aprova-dispensa-de-visto-a-turista-estrangeiro-que-vier-para-as-olimpiadas-no-brasil/ Câmara dos Deputados aprova dispensa de visto a turista estrangeiro que vier para as Olimpíadas no Brasil 2015-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar