Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Justiça nega pedido de prisão preventiva de suspeito de assassinar o gerente do Sicredi de Anta Gorda

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)
Por Gabriella Rocha*

Foi solicitada hoje (11) a prisão preventiva do suspeito de assassinar Jacir Potrich, na época gerente do banco Sicredi de Anta Gorda, em novembro de 2018. No entanto, a juíza Jacqueline Bervian negou o pedido. Ainda não obtivemos acesso ao despacho, mas a informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A Promotoria de Justiça de Encantado analisou imagens das câmeras de segurança do condomínio onde Jacir morava, e identificou o vizinho, Carlos Alberto Weber Patussi, entrando na casa da vítima no dia em que ele desapareceu, modificando o ângulo de uma das câmeras de vigilância e desligando outra. Logo depois, Jacir foi visto indo até o quiosque e, em questão de minutos, Carlos vai ao mesmo lugar. Depois disso, apenas o suspeito do assassinato foi visto saindo do local. Em questão de minutos, ele sai pela janela e anda pelo telhado da casa.

O promotor de justiça André Prediger solicitou a prisão preventiva de Patussi também pelo fato de que o indiciado possui dupla cidadania e, assim, poderia sair do Brasil. Ele foi preso em janeiro de 2019, mas após apresentar um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça do Estado foi liberado. A causa do homicídio seria em virtude de uma desavença causada pela troca do endereço onde o banco em que a vítima era gerente ficava. Carlos é acusado por homício triplamente qualificado, por motivo torpe e ocultação de cadáver.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

“Pedal da Paz” terá segunda edição em Porto Alegre neste fim de semana
Números de transplantes na Santa Casa de Misericórdia crescem 60%
https://www.osul.com.br/cameras-de-seguranca-flagram-vizinho-suspeito-de-assassinar-o-gerente-do-sicredi-de-anta-gorda/ Justiça nega pedido de prisão preventiva de suspeito de assassinar o gerente do Sicredi de Anta Gorda 2019-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar