Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Rio Grande do Sul Caminhão-baú refrigerado para transporte de vacinas contra o coronavírus chega ao Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Veículo também transportará imunizantes do calendário anual do Plano Estadual de Imunizações. (Foto: Divulgação SES)

Um caminhão-baú para transporte de vacinas contra o coronavírus, que mantém temperatura entre 2º a 8° centígrados na área de carga, será entregue na tarde desta quarta-feira (24) à Secretaria da Saúde (SES). O veículo faz parte das aquisições para a rede de frio e é o segundo caminhão frigorífico previsto no Plano Estadual de Imunizações contra a Covid-19. Foi comprado com recursos repassados pelo governo federal para enfrentamento à pandemia de coronavírus.

O caminhão também será utilizado para o transporte de vacinas do calendário básico do plano de imunizações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), tanto nas imunizações de rotina como em campanhas vacinais.

Para a adequação tecnológica das salas de vacinas dos municípios com menos de 100 mil habitantes, a SES comprou 350 câmaras de conservação de doses com recursos do Ministério da Saúde. A entrega deve ocorrer até o mês de março.

Também foram compradas câmaras de conservação para 19 municípios com mais de 100 mil habitantes. Foram adquiridas, ainda, câmaras frias de conservação de vacinas e computadores para 10 centrais municipais de rede de frio a serem selecionadas, conforme critérios técnicos, levando em conta a necessidade de qualificação das centrais de acondicionamento. Os computadores serão utilizados para controle de estoque.

E foi iniciado o processo de compras para 40 câmaras de conservação de doses de vacinas para as Centrais Regionais de Rede de Frio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Prefeitura de Porto Alegre abre nova licitação para a digitalização de documentos
O governo gaúcho propõe uma taxa única de 66 reais e 70 centavos para o licenciamento de veículos
Deixe seu comentário
Pode te interessar