Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Caminhoneiro envolvido em acidente que matou três crianças indígenas na BR-386 é liberado

Compartilhe esta notícia:

Análise do tacógrafo mostra que o motorista seguia a 85 quilômetros por hora. (Foto: PRF/Divulgação)

O motorista de caminhão responsável pelo rodado que atingiu quatro meninas e matou três na manhã de segunda-feira, na BR-386, em Estrela, no Vale do Taquari, foi solto do presídio de Lajeado, na mesma região, nessa terça-feira. Ele responderá ao processo em liberdade.

As quatro menores – três de 9, 14 e 15 anos e uma de 13 – aguardavam transporte para ir à escola quando a peça se soltou do veículo pesado e chegou até o grupo, que esperava às margens da rodovia. As vítimas são índigenas da aldeia caingangue, que fica próxima ao trecho onde ocorreu o acidente.

A sobrevivente foi encaminhada ao Hospital de Estrela em estado grave. Ela seguia internada na Unidade de Tratamento Intensivo do local nessa terça-feira.

A análise visual do tacógrafo mostra que o condutor, de 53 anos, trafegava a 85 quilômetros por hora – acima da velocidade permitida para o trecho, que é de 60 quilômetros por hora, de acordo com a investigação preliminar da PC (Polícia Civil). Para a corporação, está clara a responsabilidade do motorista na morte das menores.

Os corpos das meninas foram sepultados na manhã dessa terça-feira. A cerimônia foi no cemitério da aldeia.

Promessa
A prefeitura de Estrela se comprometeu a autorizar que o transporte escolar busque os alunos dentro da aldeia, e não mais às margens da estrada. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes tem nove dias para responder ao Ministério Público Federal sobre a viabilidade técnica de instalação de uma lombada eletrônica no local do acidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Gaúchos que necessitarem reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação terão acesso no formato de educação a distância
Colégio Protásio Alves não terá provas do Enem
https://www.osul.com.br/caminhoneiro-envolvido-em-acidente-que-matou-tres-criancas-na-br-386-e-liberado/ Caminhoneiro envolvido em acidente que matou três crianças indígenas na BR-386 é liberado 2015-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar