Terça-feira, 07 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Caminhoneiro Zé Trovão se apresenta à Polícia Federal em Santa Catarina

Compartilhe esta notícia:

Zé Trovão é acusado de incitação a atos contra a democracia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Zé Trovão é acusado de incitação a atos contra a democracia. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se apresentou espontaneamente à PF (Polícia Federal) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (26). Morador da cidade, ele estava foragido.

De acordo com a sua defesa, Zé Trovão “está a dispor da Justiça para provar sua inocência”. O caminhoneiro é alvo de um mandado de prisão expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 20 de agosto em uma investigação sobre incitação a atos contra a democracia.

Segundo o despacho de Moraes, a Procuradoria-Geral da República sustenta que postagens e vídeos publicados demonstram que o caminhoneiro teria convocado a população, por meio das redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos.

Ainda segundo o documento, as justificativas das medidas cautelares levaram em consideração “a atuação dos investigados na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições”.

Enquanto estava foragido, Zé Trovão ficou hospedado em um hotel no México, conforme a PF. Nesse período, ele fez postagens em redes sociais criticando o STF.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Ildefonso Pavan
26 de outubro de 2021 21:25

Temporal sem trovão não tem graça. !!!! Isso faz parte da natureza , só falta agora querer proibir os relâmpagos !

Jorge Alberto Tavares
26 de outubro de 2021 18:47

Esse “influenciador” tem 20.000 seguidores.
A viúva do MC cachaça, aquele que caiu da sacada enquanto traia a mulher, gente fina, “influenciadora”, DEOLANE, tem 10.000 seguidores. Imagina.
Que País é esse? Socorro Cazuza.

Anderson Cardoso
26 de outubro de 2021 22:39

tem muito 9 solto..

Jean Carlo Mantelli
26 de outubro de 2021 21:36

Zé peidorreiro foi até o México de caminhão kkk

Roberto Nunes
26 de outubro de 2021 20:34

Este marginal tem que prender imediatamente.

Anderson Cardoso
26 de outubro de 2021 22:38

No brasil se vc e contra..uns e outros..vc nao pode falar nada…calate…ou tua vida sera marcada pelos hosnetos do brasil..

Vanderlei Ochoa
27 de outubro de 2021 11:34

Pobrezinho. Um homem tão bom. Amigo do mito, que também é gente de boa família, com filhos exemplares , apoiadores e eleitores que só querem o bem do brasil. injustiça…

Rio Grande do Sul registra 1.564 novos casos de Covid-19 e mais 31 mortes provocadas pela doença
Consulados dos Estados Unidos voltarão a emitir visto para brasileiros a partir de 8 de novembro
Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x