Domingo, 04 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Caminhonete argentina é flagrada fazendo uso de dispositivo antirradar na BR-285, em Panambi

Compartilhe esta notícia:

Para evitar a fiscalização, a placa do veículo foi fixada de forma a se tornar rebatível pela ação do vento

Foto: Divulgação/PRF
Para evitar a fiscalização a placa do veículo foi fixada de forma a se tornar rebatível pela ação do vento (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou, nesta terça-feira (02), um turista argentino dirigindo uma caminhonete do modelo Hilux com um dispositivo antirradar. A abordagem aconteceu na BR-285 em Panambi, no Rio Grande do Sul.

Durante operação de fiscalização, os policiais abordaram uma Hilux emplacada na Argentina. Ao vistoriarem o veículo os agentes perceberam que a placa dianteira da caminhonete, que seguia para o litoral, estava demasiadamente solta.

Ao verificar a placa foi possível observar que a fixação foi realizada apenas pela borda superior e em um cilindro giratório, indicando a intenção de torná-la móvel e rebatê-la para trás pela ação do vento, conforme o veículo aumentava a velocidade. Tal situação dificultava a correta identificação do veículo, tanto por policiais, quanto pelos radares.

O motorista foi autuado com multa gravíssima por fazer uso de dispositivo proibido pelo código de trânsito. O veículo foi liberado após o condutor providenciar a correta fixação da placa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Justiça da Argentina suspende reforma trabalhista prevista no “decretaço” de Milei
FGTS: veja o calendário do saque-aniversário para 2024
https://www.osul.com.br/caminhonete-argentina-e-flagrada-fazendo-uso-de-dispositivo-antirradar-na-br-285-em-panambi/ Caminhonete argentina é flagrada fazendo uso de dispositivo antirradar na BR-285, em Panambi 2024-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar