Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de maio de 2017
Uma campanha de Dia das Mães veiculada nas redes sociais pela rede de varejo Lojas Marisa gerou polêmica na internet na sexta-feira (12), ao fazer piada com o caso da denúncia de recebimento de um triplex relacionado à falecida mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia. O caso é investigado pela Operação Lava-Jato.
“Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa”, diz a mensagem. A publicação gerou reações negativas e positivas por parte dos internautas. No depoimento ao juiz Sérgio Moro, Lula afirmou que Marisa visitou o imóvel em 2014 e que tinha interesse em investir, mas não gostava de praia.
Os que reprovaram a campanha da rede propuseram boicotar a marca usando a hashtag #naocomprenamarisa. O assunto era um dos dez tópicos mais comentados no Twitter na noite desta sexta-feira. Alguns postaram comentários como “Respeitem a memória de D. Marisa. É uma vergonha que uma loja feminina tem propaganda misógina”. Outros postaram “Pensem numa loja que perde os clientes petistas, mas jamais perde a piada”.
Outro grupo reagiu dizendo ter aprovado a campanha. “Só por conta dessa sacada sensacional, vou comprar o presente da minha mãe na @voudemarisa”, escreve um usuário da rede social.