Quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 22 de outubro de 2026
A campanha de Lula alega que a candidatura de Flávio foi beneficiada por direcionamento de postagens nas redes sociais
Foto: Reprodução de TVA campanha do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na quarta-feira (21), uma ação para cassar o registro da candidatura da chapa formada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) e seu postulante a vice-presidente da República, Alfredo Gaspar (PL).

Os advogados do petista acusam a chapa adversária de cometer abuso de poder econômico e uso indevidos dos meios de comunicação. A campanha alega que a candidatura de Flávio foi beneficiada por direcionamento de postagens nas redes sociais, enquanto os conteúdos referentes a Lula foram restringidos pelas plataformas da Meta (dona do WhatsApp, Instagram e Facebook).
Na ação, os advogados também alegam que, durante a campanha, a geração de imagens de inteligência artificial não permitiu a criação de conteúdos sobre Lula. Contudo, a criação de imagens relacionadas a Flávio estava liberada. A Meta negou qualquer tipo benefício a candidaturas.
A ação judicial foi distribuída para o ministro Ricardo Villas Bôas Curva, corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Não há prazo para a sua decisão.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
O miliciano fez uma contraproposta. Se lula abrisse outros varios sigilos o miliciano abreria os dele. Lula aceitou. O miliciano feu pra trás. Miliciano defendido pela radio pampa. Felix, te liga, tu não convence mais. Pampa infestada de gente defendendo o miliciano e atacando o presidente Lula. Quanta desonestidade em uma concessão pública de comunicação. Por isso dizemos QUE NÃOSÃO comunicadores e sim, cabos eleitorais da direitagolpista. ,
Basta o “estadista” abrir o sigilo do cartão corporativo, sob o qual ele próprio aumentou os “gastos ocultos” e impôs o sigilo de 100 anos.
Antes disso se concretizar, o lulopetismo deveria se preocupar nos CRIMES que está cometendo no período eleitoral:
Aumento das bolsas-voto
Uso de instalações públicas para fazer campanha
Uso de dinheiro e da máquina pública para fazer campanha
Gabinete do ódio espalhando mentiras e fake news…
O lulopetismo e seus cúmplices associados estão DESESPERADOS pois sabem que VÃO PERDER o poder!
As leis que valem para a direita não valem para a esquerda.
Lembrando a jumentada só quem decide abrir determinados sigilos é um juiz através de uma investigação ou CPI. O Lula ou o Carlos podem simplesmente colocar informações na internet, agora se são verídicas ou não aí é outra história
Simples e conciso.
A extrema esquerda apodrecendo, não tem mais o que inventar 🐀🐀🐀, e uns meliantes nos comentários achando que o painho molusco tá certo kkk. O PT usando extremamente a máquina pública para se promover nessa eleição mas aí na cabeça dos jumentos “tá tudo certo”kkk. É de trincar os ovos
Uma situação muito semelhante à da Venezuela, quando Maduro “solicitou” ao seu STF que cassasse as candidaturas que ameaçassem a sua reeleição. Desenrola 3, com déficit estimado em mais de 90 bilhões, passagem gratuita, aumento do Bolsa Família, perdão de dívidas e lambujas de 5 mil reais, tudo às vésperas da eleição; isso sim configura abuso de poder. Quem não vê o rumo que o país está tomando, em que as reservas cambiais já estão amplamente comprometidas pela gastança desenfreada desse governo perdulário, não tem capacidade mental de chamar qualquer outra pessoa de burra. O “estadista” dos iludidos está comprando… Leia mais »
Heheheh, o desespero do Cachaça é tão grande , que vai acabar tendo um infarto se continuar neste ritmo….
Desespero….
Abuso de poder?? Mas eles são o governo!!
Esquerda derreteu…
Perderão miseravelmente!
O povo cansou!
Eu vivi pra ver o “ladrão ” abrir todo seu sigilo e da família e, o “honesto” se borrar, fingir demência e fazer o que mais sabem: AMARELAR.
Só existem dois tipos de boiçonaristas:
1 – o burro, alienado que segue a bolha sem cogitar pensar, pesquisar, estudar e verificar fatos e a história;
2 – o mal caráter que mente, manipula e exerce forte poder e influência sobre o 1°.
FATO!
Jamais vão abrir as contas. Mas decerto a PF já sabe das falcatruas dos golpistas.
Leia sobre a contraproposta.
Sim, idiotas acham que propinas caem direto na conta do BB. Eu vivi pra ver um país tomado por imbecis.
Olhem o desespero da cumpanherada….