Domingo, 16 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2019
Nova campanha da ADJ Diabetes Brasil aborda a prevenção e conscientização do doença, com a temática “Fique de olho – Retinopatia Diabética”. A instituição trabalha principalmente para mudar os índices trazidos pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que demonstram que 77,2% dos brasileiros diagnosticados com diabetes tipo 2 não seguem nenhum tratamento, causando complicações para os pacientes. Entre estas, está a retinopatia diabética, que atinge cerca de 40% destes indivíduos, os levando a cegueira.
No Brasil, mais de 16 milhões de pessoas vivem e lutam contra doença atualmente. Com a campanha, a ADJ pretende educar a população a mudar os hábitos, e, assim, passar a controlar taxas de glicemia e também a frequentar oftalmologistas regularmente, para realizar a exames de prevenção. A primeira visita do órgão será em Brasília, em 18 de maio, e, em seguida, a campanha passará por Birigui, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte.