Terça-feira, 18 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Campeão gaúcho invicto em 2019, o futebol feminino profissional do Inter encerra o ano com pelo menos três reforços

Compartilhe esta notícia:

Contratações abrangem a goleira Kemelli, a meio-campista Djenifer Becker e a atacante Byanca Brasil. (Fotos: Divulgação/Internacional)

Embalado pela conquista invicta do Gauchão feminino de 2019 (no início deste mês), as “Gurias Coloradas” contam com mais três reforços confirmados para o ano que vem. São elas a goleira Kemelli, 20 anos, a meio-campista Djenifer Becker, 24, e a atacante Byanca Brasil, da mesma idade. Conheça, a seguir, as trajetórias de cada uma.

Kemelli integrou a equipe do Santos-SP na temporada de 2019, após passagens por Flamengo-RJ (pelo qual foi campeã carioca em 2018), Criciúma-SC, Juventus de Jaraguá (SC), 3B da Amazônia e Iranduba, estes dois últimos de Manaus (AM). Também defendeu a Seleção Brasileira em todas as categorias, colecionando convocações desde 2014 e sendo campeã sul-americana Sub-20 e melhor goleira da competição no ano passado. Também esteve presente nas disputas dos mundiais Sub-17 e Sub-20.

“Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Inter”, declarou. “Por morar em Santa Catarina, passei a minha infância toda no meio de colorados, como o meu pai, que sempre falou que um dia eu iria honrar essa camisa, então cá estou, ansiosa para conquistar grandes feitos com o Inter”.

Já a meio-campista Djenifer Becker, capitã e maior artilheira da história do Iranduba-AM, uma das principais equipes de futebol feminino do Brasil, iniciou a carreira em 2010 no Kindermann-SC, time de seu Estado natal e pelo qual conquistou cinco vezes o Campeonato Catarinense (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014) e a Copa do Brasil de 2015, além do vice-campeonato brasileiro de 2014.

Ainda em 2015, transferiu-se para a equipe feminina do São Paulo e no mesmo ano atuou pelo São José-SP, onde foi novamente vice-campeã brasileira. Em 2016, foi contratada pelo Iranduba, onde fez história: maior artilheira do clube amazonense e capitã da equipe, foi tricampeã estadual (2016, 2017 e 2018).

De grande habilidade, desde 2012 a atleta veste a camisa da Seleção Brasileira, por onde passou pelas categorias Sub-17, Sub-20 e principal. Com a “amarelinha”, venceu o Sulamericano Sub-17 (2012) e o Sulamericano Sub-20 (2014). Pela Seleção principal, integrou a equipe que conquistou o Torneio Internacional de Yongchuan, na China.

“É uma satisfação enorme poder fazer parte da nação colorada, uma camisa pesada e tradicionalíssima no futebol. Estou chegando para somar, para conquistar títulos e elevar ainda mais o nível do Inter no futebol feminino”, projetou. “Estou super feliz e motivada para encarar esse novo desafio. Feliz Natal e boas festas Nação Colorada, agora somos um só.”

Retorno

A atacante Byanca Brasil, por sua vez, está de volta ao Colorado, após vestir a camisa do clube campeão do Gauchão de 2017. Ela integrou por dois anos a equipe do Wuhan Jiangda, da China e atleta também fez parte do elenco do Corinthians/Audax campeão da Libertadores da modalidade naquele mesmo ano. No seu currículo constam, ainda, Centro Olímpico-SC, Kindermann-SC, Foz Cataratas-PR e Vitória-PE.

Também vestiu a camisa da Seleção Brasileira no Sulamericano e o Mundial nas categorias Sub-17 em 2012 e Sub-20 em 2014, sendo campeã continental Sub-17 e Sub-20. No ano passado, veio a convocação para a Seleção Brasileira principal.

“A minha volta pro Brasil é para ajudar o Inter a ganhar títulos, não só o Gauchão, mas o Brasileiro”, ressalta. “Um bom filho à casa torna. Eu tive proposta de outros clubes, mas quando apareceu a do Inter eu coloquei em primeiro lugar, não só pela estrutura e tamanho do Clube, mas também pelo moral e carinho que todos me dão, inclusive por parte da torcida.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Lojistas contestam os dados sobre a alta na venda de Natal
O vice-presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, manteve o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia afastado
https://www.osul.com.br/campeao-gaucho-invicto-em-2019-o-futebol-feminino-profissional-do-inter-encerra-o-ano-com-pelo-menos-tres-reforcos/ Campeão gaúcho invicto em 2019, o futebol feminino profissional do Inter encerra o ano com pelo menos três reforços 2019-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar