Domingo, 02 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2015
A dez dias das eleições primárias na Argentina, os vídeos de propaganda dos candidatos estão gerando polêmica no país. Um deles é do peronista José Manoel De la Sota, cuja campanha está a cargo do marqueteiro brasileiro João Santana.
Com título Noivado, o vídeo foi considerado machista pela militância feminista do país. O spot mostra uma festa de noivado. A mãe, com trejeitos que fazem referência à presidente Cristina Kirchner, pede uma palavra do noivo. O rapaz se levanta e afirma que precisa pensar, que há outras mulheres em sua vida. E encerra com a seguinte frase: “As PASO [primárias abertas simultâneas obrigatórias] são apenas um noivado. O casamento vem depois, dê uma oportunidade agora a De la Sota”.
Nesta etapa da eleição, os candidatos disputam dentro de seus partidos para decidir quem competirá na votação definitiva, em outubro. De la Sota está atrás de seu adversário interno, o também peronista Sérgio Massa, dentro da frente UNA.
Amigo
“Não é machista, é simpático. Não posso ser machista, só tenho filhas mulheres”, disse o candidato. “Acho que essas críticas são ciúmes do João Santana, que é um grande profissional do marketing.” De la Sota é amigo de João Santana e disse que o brasileiro está trabalhando sem cobrar na Argentina. “Está me cobrando apenas pelo trabalho de seus funcionários, somos amigos pessoais”. (Mariana Carneiro e Daniela Lima/Folhapress)