Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Candidato a primeiro-ministro do Reino Unido evita perguntas sobre a visita da polícia a sua casa por causa de agressão à namorada

Compartilhe esta notícia:

Boris Johnson disse que membros do partido preferiam ouvir sobre seus planos. (Foto: Reprodução/Twitter)

Favorito ao posto de primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson disse neste sábado (22) que membros do partido não estariam interessados no motivo de a polícia ter sido chamada para verificar uma briga doméstica na sua casa, evitando perguntas. No começo da sexta-feira (21), a polícia britânica foi chamada para a casa de Johnson, depois que vizinhos ouvirem uma alta discussão entre ele e sua namorada. As informações são do portal G1.

Johnson se recusou a responder perguntas sobre o incidente em evento em Birmingham, no centro da Inglaterra, dizendo que membros do partido preferiam ouvir sobre seus planos para o Reino Unido, não sobre o ocorrido.

“Eu não acho que [membros da audiência] querem ouvir sobre esse tipo de coisa, a não ser que eu esteja errado”, disse Johnson, ao ser questionado sobre o incidente, gerando aplausos no público. “Eu acho que eles querem ouvir meus planos para o país e para meu partido”.

Segundo o jornal “The Guardian”, a parceira de Johnson, Carrie Symonds, foi ouvida gritando para Johnson frases como “saia de cima de mim” e “saia do meu apartamento”.

A polícia metropolitana de Londres confirmou ter sido chamada por um residente local, mas que “todos os ocupantes do endereço estavam bem e em segurança”.

Segundo a versão de um vizinho, Carrie Symonds repreendeu Johnson por ter manchado um sofá com uma taça de vinho e o acusou de não ter “cuidado com nada”, pois “ele não se importa com nada”.

O “The Guardian” garantiu ter tido acesso a uma gravação onde se ouve como Johnson se nega a deixar a casa e grita para sua parceira ficar longe do “maldito computador”, antes de ser ouvido um som alto de algo quebrando. O assunto ganhou as primeiras páginas nos principais jornais do Reino Unido neste sábado.

Sucesso do governo britânico

Johnson garantiu recentemente seu lugar no segundo turno da escolha para o posto de primeiro ministro, sendo considerado o grande favorito. Ex-ministro do Exterior, ele disputa com o atual titular da pasta, Jeremy Hunt, a chefia do governo.

Ele diz que vai retirar o país da União Europeia até 31 de outubro com ou sem um acordo com a União Europeia para suavizar a transição, o que pode criar uma batalha com o Parlamento.

Quem sair vitorioso, se torna automaticamente o sucessor de Theresa May. A votação entre os dois, realizada durante quatro semanas entre os 160 mil afiliados do partido Conservador, deve ter seu resultado anunciado em 22 de julho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Diante da falta de articulação política do governo, o Congresso decidiu levar adiante a pauta econômica do País para um choque nos investimentos necessários para a geração de emprego
Deputada Flordelis prestará depoimento sobre assassinato do marido e falará com a imprensa
https://www.osul.com.br/candidato-a-primeiro-ministro-do-reino-unido-evita-perguntas-sobre-a-visita-da-policia-a-sua-casa-por-causa-de-agressao-a-namorada/ Candidato a primeiro-ministro do Reino Unido evita perguntas sobre a visita da polícia a sua casa por causa de agressão à namorada 2019-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar