Sábado, 10 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Candidaturas-laranja: ministro do Turismo Marcelo Álvaro é denunciado pelo MP Eleitoral



Compartilhe esta notícia:

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do PSL, foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais nesta sexta-feira (4), por três crimes envolvendo candidaturas-laranja do partido no ano passado. Além do ministro, outras 10 pessoas foram indiciadas por envolvimento no esquema. Os crimes são de falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral e associação criminosa.

Na quinta-feira (3), a Polícia Federal já havia indiciado o ministro pelo crime eleitoral de omissão na prestação de contas e de associação criminosa. De acordo com a investigação, o PSL inscreveu candidatas sem a intenção de que elas fossem eleitas, com o objetivo de arrecadar os 30% do fundo eleitoral que devem ser destinados às candidaturas femininas.

Em nota, o ministro do Turismo afirmou que ainda não tinha sido notificado sobre o indiciamento, mas que confia na Justiça e que sua inocência será comprovada. Ele nega ter cometido qualquer irregularidade na campanha eleitoral de 2018.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Incêndio atinge fábrica de óleo da Camil, em Itaqui
Médium João de Deus deixa hospital para realizar exames em clínica
https://www.osul.com.br/candidaturas-laranja-ministro-do-turismo-marcelo-alvaro-e-denunciado-pelo-mp-eleitoral%e2%80%a8%e2%80%a8/ Candidaturas-laranja: ministro do Turismo Marcelo Álvaro é denunciado pelo MP Eleitoral

 2019-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar