Quinta-feira, 21 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
10°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Canoas amplia vacinação contra o coronavírus para idosos com mais de 80 anos

Compartilhe esta notícia:

Mil doses serão distribuídas, conforme demanda. O atendimento é feito por ordem de chegada

Foto: Alisson Moura/Prefeitura de Canoas
Mil doses serão distribuídas, conforme demanda. O atendimento é feito por ordem de chegada. (Foto: Foto: Alisson Moura/Prefeitura de Canoas)

A prefeitura de Canoas ampliou, a partir deste sábado (20), o público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Segundo a prefeitura, o drive-thru instalado no estacionamento do Parque Eduardo Gomes passou a atender todos os idosos com mais de 80 anos.

Mil doses serão distribuídas, conforme demanda. O atendimento é feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e depende da apresentação do documento de identidade e CPF. O acesso ao local de vacinação é feito a partir da rua Bartolomeu de Gusmão, com ingresso no parque pela rua Oliveira Viana.

Com população estimada em 348,2 mil pessoas, Canoas recebeu 17 mil doses de imunizantes até agora – o sexto maior contingente no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 6,4 mil moradores da cidade já receberam a primeira dose; 450 delas receberam, também, a segunda.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Takuo Okada
2 de março de 2021 13:51

Como as vainações de cada cidade segue as regras diferentes porque pelo noticiario cada cidade vacina as pessoas em faixas diferentes de idade.
Por exemplo cada pessoa que fosse vacinar dentro da faixa de idade estipulada ,deveria mostrar a identidade e documento de endereço onde conste o nome ou sobrenome da pessoa que está vacinando. Com isso evitaria que outras pessoas das cidades vizinha venha vacinar na cidade em questão.
Entendo que todos devem ser vacinados mas vamos respeitar um pouco esta bagunça que está acontecendo no Brasil e se a população não organizar as mortes virão com natura…See more

Henrique Bass
20 de fevereiro de 2021 18:26

Gostaria de saber a formação de quem cria e estipula as diretrizes dos planos de vacinação.

Exigir somente um documento de identificação e “nada mais”?

Em Novo Hamburgo houve também a tal vacinação, com (inicialmente) a mesma exigência…

Vieram pessoas de NH e cidades próximas.
Resultado?

Óbvio!

Governadores querem comprar vacina direto com laboratórios
Rússia registra sua terceira vacina contra o coronavírus
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x