Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2021
Cerca de 1,2 mil trabalhadores devem ser imunizados no total.
Foto: DivulgaçãoA Prefeitura de Canoas deu início, nesta sexta-feira (2), à vacinação contra a Covid-19 dos funcionários da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap). Ao todo, 651 pessoas foram imunizadas com a dose única da vacina Janssen.
Em função da escala de plantão da unidade, a aplicação seguirá na próxima terça-feira (6). Cerca de 1,2 mil trabalhadores devem ser imunizados no total. Parte da equipe já havia sido vacinada por integrar outros grupos prioritários ou pela faixa etária.
Com isso, a Refap deve se tornar a primeira refinaria do País a ter toda a equipe de trabalhadores imunizada contra a Covid-19, segundo o gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da unidade, Cristiano Keil Gomes. “Hoje foi dia de uma alegria indescritível, um momento muito positivo. Por sermos uma atividade essencial, não paramos durante a pandemia. A vacinação representa uma segurança maior para todos”, afirmou.
Para agendar a imunização, as indústrias localizadas no município devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde pelo e-mail canoasimuno@gmail.com e enviar a listagem com os nomes e CPF dos profissionais, que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O cronograma é definido conforme a chegada de doses ao município.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul