Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cansado de sofrer bullying, jovem faz dieta e perde 50 quilos

Compartilhe esta notícia:

Aos 19, pesando 123 quilos, Daniel Figueira Galete decidiu mudar de vida. (Foto: Reprodução)

Com 11 anos de idade, Daniel Figueira Galete pesava 110 quilos. Na escola, era comum ouvir piadinhas relacionadas ao excesso de peso e ele acabava se sentindo excluído dos grupinhos de conversa. Aos 19, pesando 123 quilos, decidiu mudar de vida porque percebeu que a insatisfação com a aparência estava atrapalhando sua vida social e impedindo que ele se relacionasse com as pessoas.

Jovem reconhece que comia muito: "Fazia um prato muito grande e ainda repetia. No lanche, comia hambúrguer, coxinha, quibe, sempre acompanhado de refrigerante". (Foto: Reprodução)

Jovem reconhece que comia muito: “Fazia um prato muito grande e ainda repetia. No lanche, comia hambúrguer, coxinha, quibe, sempre acompanhado de refrigerante”. (Foto: Reprodução)

Sensação de exclusão. 

“Resolvi emagrecer mais pela questão do tratamento que você recebe como obeso. Sofria bullying, me sentia excluído e tinha vergonha de falar com as pessoas. O que me incentivou muito também foi querer ficar com uma aparência mais agradável. Tem uma menina que eu gosto na minha cidade e queria ficar mais atraente para falar com ela”, conta o jovem de Aperibé, no Rio de Janeiro. Apesar de ainda não ter tido coragem de se declarar, ele diz que agora está muito mais confiante para fazê-lo.

Nova alimentação e exercícios.

A primeira coisa que fez foi mudar a alimentação. “Antes comia muito. Fazia um prato muito grande e ainda repetia. No lanche, comia hambúrguer, coxinha, quibe, sempre acompanhado de refrigerante”, relata. Hoje, raramente toma refrigerante. Os pratos enormes foram substituídos por refeições balanceadas com legumes, verduras e carnes brancas. À tarde, trocou o lanche calórico por frutas.

Ele também passou a se exercitar, primeiro com treinos de circuito funcional. “Um amigo que é professor de educação física me incentivou a fazer. É uma aula ao ar livre de uma hora que tem abdominal, flexão e corrida. Foi bem difícil no começo, mas depois que comecei a fazer e a ver resultado, foi ficando mais fácil.” Ele fez as aulas durante quatro meses, até ganhar resistência e força para fazer outros exercícios por conta própria.

Disposição para competir.

Hoje, Galete faz corrida e ciclismo três vezes por semana. De manhã, corre quilômetros e, à noite,  tenta pedalar por até 30 quilêmtros. Na semana passada, participou pela primeira vez de uma corrida de 5 quilômetros em uma cidade vizinha e ficou em sétimo lugar. “Estou muito satisfeito, mais leve, mais disposto a fazer as coisas, trabalhar, estudar, malhar. Tenho muito mais animação.”

O fato de ter poucos recursos e morar em uma cidade pequena, de 10 mil habitantes, não o impediu de superar seu objetivo inicial, que era de pesar 80 quilos. Hoje, aos 20 anos de idade e pesando 73 quilos, diz que perdeu um pouco da timidez e tem mais facilidade de se relacionar com as pessoas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Fluxo de até mil imigrantes chegam à Dinamarca para prosseguir à Suécia
Bebê de 28 quilos intriga médicos no México
https://www.osul.com.br/cansado-de-sofrer-bullying-jovem-faz-dieta-e-perde-50-quilos/ Cansado de sofrer bullying, jovem faz dieta e perde 50 quilos 2015-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar