Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Cantora é criticada por culpar mulheres por estupro

Compartilhe esta notícia:

"Se não quer atiçar um estuprador, não use salto alto, ou não poderá correr dele", disse Chrissie. (Foto: Reprodução)

A americana Chrissie Hynde, 63 anos, vocalista da banda The Pretenders, foi criticada por organizações de apoio a vítimas de violência sexual após dizer que, em caso de estupro, a culpa pode ser da mulher. Em entrevista ao jornal britânico Sunday Times, ela contou que foi vítima de abuso sexual de um motociclista quando tinha 21 anos, em Ohio (EUA), e se declarou “totalmente responsável” pelo que aconteceu.

“Tecnicamente falando, foi minha culpa e assumo total responsabilidade”, disse ela. “Você não pode andar com essa gente, especialmente gente que usa bottons em que se lê ‘Eu coração estupro’ e ‘De joelhos’. Essas gangues de motoqueiros, isso é o que eles fazem.” “Você não pode se pintar em um canto e depois dizer: que pincel é esse? Você tem de assumir responsabilidade. Quer dizer, eu era ingênua.”

Para Chrissie, a maneira como uma mulher se veste pode fazer com que ela tenha responsabilidade por um possível ataque sexual que sofra. “Se você brinca com fogo, você se queima. Isso não é um segredo, é?” Hynde disse também que mulheres que se vestem de maneira provocante e andam embriagadas têm responsabilidade se forem atacadas. “Se eu ando de roupas íntimas e estou bêbada? De quem mais pode ser a culpa?”

“Se ando discretamente e um homem me ataca, diria que a culpa é dele. Mas, se estou em uma atitude provocante, então estou estimulando alguém que já é descontrolado. Se não quer atiçar um estuprador, não use salto alto, ou não poderá correr dele. Se veste algo que diz: ‘Transe comigo’, é melhor ser boa de corrida. Não acho que esteja dizendo algo controverso, estou?”

Lucy Hasting, diretora da Victim Support, instituição que apoia pessoas que sofreram abuso, ficou indignada com as declarações de Chrissie: “As vítimas de abuso sexual não devem ser culpadas pelo ataque, não importando em quais circunstâncias ele tenha ocorrido ou quais fatores a tenham deixado mais vulnerável. É fundamental que nada impeça as vítimas de irem a Polícia ou a organizações para que elas consigam ajuda e apoio”, falou Lucy. “Não estou falando nada controverso, estou?”, se perguntou a cantora.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Aos 44 anos, Luciana Vendramini posa sexy e diz que é contra plásticas e retoques
Grávida, Deborah Secco exibe decote ousado em noite de premiação
https://www.osul.com.br/cantora-e-criticada-por-culpar-mulheres-por-estupro/ Cantora é criticada por culpar mulheres por estupro 2015-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar