Terça-feira, 06 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Cantora Preta Gil volta a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina

Compartilhe esta notícia:

Preta também se prepara para um possível tratamento no exterior. Ainda sem data definida, a viagem aos Estados Unidos foi anunciada no fim de março. (Foto: Reprodução / Instagram)

A cantora Preta Gil, 50 anos, voltou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realiza exames de rotina como parte do tratamento contínuo contra o câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023. Durante o fim de semana, Preta compartilhou nas redes sociais a visita de amigas próximas, como as atrizes Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo. Em uma foto publicada no Instagram, escreveu carinhosamente: “Minhas meninas”.

A atriz Carolina Dieckmann, por sua vez, com quem a amizade ultrapassa duas décadas, fez uma declaração emocionada:

“O melhor lugar do mundo é o amor. Deitadinha aqui, passei o dia te olhando, te guardando, vendo você sorrir, vendo VOCÊ. Te amo infinito e mesmo quando não estou aqui, eu estou!”

A cantora apareceu no palco ao lado do pai, Gilberto Gil, durante a turnê “Tempo Rei”, no Allianz Parque, em 26 de abril. Preta cantou sentada a música “Drão’, composta em homenagem à sua mãe, Sandra Gadelha, quando Gil e Sandra se separaram.

“Foi uma troca. Venho também me curar”, disse, comovida.

Desde o início de abril, Preta enfrentou um novo ciclo de hospitalizações. Inicialmente internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, foi transferida para São Paulo, onde mantém seu histórico clínico. Na ocasião, tratava uma infecção urinária, a segunda do ano, agravada por sua condição oncológica. A decisão médica de transferi-la ao Sírio-Libanês visou garantir o acompanhamento mais próximo por parte da equipe que a acompanha desde 2022.

Preta também se prepara para um possível tratamento no exterior. Ainda sem data definida, a viagem aos Estados Unidos foi anunciada no fim de março.

“Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É pra lá que eu vou, pra voltar pra cá curada”, contou Preta, completando: “E poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir pra cá cantar, vir aqui ser jurada, poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, meu filho, ver meu filho ser esse homem incrível que ele é. Tenho muita coisa para fazer aqui, nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”. As informações são do portal Extra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Apple deve ter iPhone dobrável em 2026 e lançamentos espalhados ao longo do ano
OpenAI desiste de se transformar em empresa com fins lucrativos
https://www.osul.com.br/cantora-preta-gil-volta-a-ser-internada-no-hospital-sirio-libanes-em-sao-paulo-para-exames-de-rotina/ Cantora Preta Gil volta a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina 2025-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar