Domingo, 04 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Cardi B reflete sobre diferença salarial insultante no showbusiness e diz: “Eu senti o preconceito”

Compartilhe esta notícia:

A rapper falou sobre o racismo velado na indústria fonográfica e da moda. (Foto: Reprodução)

Cardi B é a nova estrela de capa da revista Interview e, como se não bastasse o poderoso phostoshoot que a acompanha, a matéria também apresenta Mariah Carey como entrevistadora da irreverente rapper.

Durante o bate-papo, a artista comentou para a cantora veterna sobre a ‘insultante’ diferença salarial na indústria fonográfica e da moda, relembrando como já sentiu ‘preconceito’ durante sua carreira e como, comparado a ‘certas pessoas brancas’, anteriormente recebia menos por acordos de patrocínio.

Questionada por Mariah se ela achava o showbussines ‘inerentemente racista’, Cardi respondeu: “Não sei se usaria a palavra ‘racismo’, porque tudo é muito técnico agora. Tenho sentido preconceito. Estive envolvida em acordos de patrocínio e depois descobri que certos brancos ganhavam mais dinheiro com seus negócios na mesma empresa. Eu faço minha pesquisa. Eu sei quanto dinheiro ganhei com aquela empresa. Meus fãs compram minhas coisas. Então é tipo: ‘você não está me pagando o que está pagando a essas outras pessoas, por que isso?’ É meio insultante”.

A rapper ainda acrescentou que ‘os artistas negros têm mais dificuldade em obter a atenção de famosos designers’ e ‘mal são endossados por grandes marcas de moda’, apesar do hip-hop ser uma ‘grande influência fashion’.

Mariah, por sua vez, confessou ‘sentir o mesmo’ e pontuou que as pessoas precisam ouvir a ‘experiência em primeira mão’ de Cardi para que a disparidade salarial possa ser ‘consertada’.

A voz de WAP, que supostamente ganhou oito dígitos no ano passado, teve alguns meses de sucesso exorbitante depois que o vídeo do single quebrou recordes do YouTube, ganhando a maior semana de estreia de uma colaboração feminina de hip-hop.

O vídeo, que custou US $ 1 milhão para ser filmado, acumulou mais de 325 milhões de visualizações. Ainda assim, em outubro, Cardi foi forçada a rebater haters online depois que eles argumentaram que a linha notoriamente exclusiva de bolsas Birkin Hermès ‘perdeu seu valor’ ao ser adquirida por ela e seu marido, Offset.

A rapper, mais tarde, então compartilhou no stories de seu Instagram um recibo que revelou que ela gastou quase US $ 130 mil na loja de luxo. “Tenho visto esse tweet, certo? Falava sobre mim e outras rappers femininas nele. Eles estavam falando sobre as Birkins na loja Hermés e também estavam dizendo como depreciamos o valor de uma bolsa Hermés Birkin. E eu acho isso muito interessante porque, primeiro, eu definitivamente poderia comprar uma bolsa. Na verdade, comprei quatro bolsas hoje da loja da Hermés”, pontuou na época.

Cardi é há muito conhecida como uma figura influente no hip hop e na moda, tornando-se o rosto de Balenciaga, chegando até a modelar para a grife em um outdoor do lado de fora do Louvre, em Paris.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Apple deve voltar com iMacs coloridos em 2021
Gabriela Pugliesi para de seguir Erasmo e confessa: “As coisas começam a aparecer quando você separa”
https://www.osul.com.br/cardi-b-reflete-sobre-diferenca-salarial-insultante-no-showbusiness-e-diz-eu-senti-o-preconceito/ Cardi B reflete sobre diferença salarial insultante no showbusiness e diz: “Eu senti o preconceito” 2021-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar