Sexta-feira, 02 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Carlos Bolsonaro tira a senha de acesso do pai ao Twitter

Compartilhe esta notícia:

Não se sabe ao certo quanto a "metralhadora virtual" de Carlos Bolsonaro (D) tem ou não o aval do pai. (Foto: Reprodução/Instagram)

Carlos Bolsonaro não está mais passando para o pai, Jair Bolsonaro, a senha de acesso do presidente ao Twitter. É por isso que, há três dias, Bolsonaro não consegue postar nada. O último tuíte que Jair Bolsonaro publicou foi no domingo, sobre a Páscoa.

Carlos está fazendo isso em retaliação ao pai por causa da discussão que os dois tiveram no domingo (21). Foi Carlos que postou, no perfil do pai no Youtube, um vídeo de Olavo de Carvalho atacando o vice Hamilton Mourão. Carlos foi para um clube de tiro que frequenta em Florianópolis, mas hoje já compareceu à Câmara de Vereadores do Rio, para trabalhar. Ele continua se recusando a responder à imprensa sobre suas brigas com meio mundo.

O clima na família Bolsonaro neste momento é péssimo. Ninguém consegue contato com Carlos e o presidente já cancelou um café da manhã que teria amanhã com jornalistas. “Não tem clima”, disse um interlocutor bem próximo a Jair Bolsonaro.

Críticas a Mourão

Carlos Bolsonaro elevou esta semana suas críticas ao vice-presidente, Hamilton Mourão, insinuando que o general busca debilitar o presidente. Vereador no Rio de Janeiro, Carlos fez duas críticas no Twitter ao general Mourão e republicou versões de que o vice-presidente estaria organizando uma base “paralela” no Congresso.

“General Mourão é traidor?” – pergunta o vídeo de um “youtuber” de extrema direita compartilhado por Carlos Bolsonaro nesta quarta-feira (24) no Twitter. “Fontes do Palácio do Planalto disseram que poucas vezes detectaram tanta ambição presidencial em alguém como o vice-presidente Mourão”, afirma outro tuíte de um usuário identificado como “Doc Holliday”, também republicado por Carlos Bolsonaro.

O filho do presidente, cujo apelido é “pitbull” por sua atitude de proteção ao pai, se refere em outras publicações ao vice como “o tal Mourão” e “o queridinho da imprensa”, e o acusa de ter uma estranha ligação com “políticos que detestam o presidente”.

A tensão se acentuou após as críticas do filósofo Olavo de Carvalho, considerado o “guru” ideológico de Bolsonaro, contra Mourão e os militares que integram o governo. “Senhor Presidente: Só comecei a reclamar do Mourão porque ele ofendeu gravemente V. Ex.ª várias vezes. O país inteiro sabe disso”, escreveu Olavo de Carvalho. Bolsonaro afirmou na terça-feira, por intermédio do porta-voz da presidência, que deseja colocar um “ponto final” na discussão entre Mourão e Carlos, mas não deixou de apoiar o filho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“O que causa ruído são as declarações do vice-presidente”, diz Eduardo Bolsonaro
Projeto que dificulta aborto foi alterado para facilitar aprovação no Senado
https://www.osul.com.br/carlos-bolsonaro-nao-esta-mais-passando-para-o-pai-jair-bolsonaro-a-senha-de-acesso-do-presidente-ao-twitter-dele-bolsonaro/ Carlos Bolsonaro tira a senha de acesso do pai ao Twitter 2019-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar